2 de novembro de 2009

Dia dos Mortos


Um dia comum? Um dia para voltar ao passado estando em um presente doloroso... Um dia para rever conceitos, ou até mesmo sua vida. Afinal vemos muitas vezes as pessoas depois que elas nos deixam, seja pela morte, ou mesmo um simples problema de relacionamento familiar, de amizade e até quem sabe amoroso.
A grande verdade é que somos especialistas em ver as qualidades das pessoas ao redor quando não estam mais tão próximas assim. Então quando elas morrem os defeitos desaparecem, as magoas se vão e o que sobra é um legado de qualidades. Muitas vezes dizemos;
-Oh ele era tão bom!
Por mais que esse cidadão tivesse uma divida enorme, ou até mesmo desejássemos nós mesmo mata -lo mas esquecemos tudo e lamentamos. E vem toda aquela muitas vezes hipocrisia bater na porta.
Celebramos o dia do mortos porque é uma forma de voltarmos no tempo, fazermos o que não foi feito em vida. Tratamos muitas vezes mau, ou simplesmente não demos atenção devida aquele individuo, outrora vivo agora morto.
Porque simplesmente não assumimos o fracasso. Erramos mesmo mas a partir de hoje não acontecerá mais. Afinal tratar bem um morto é muito mais fácil. Ele não vai reclamar, não vai falar se gostou da visita e não vai dizer o que pensa. Porque não procuramos tratar bem e cuidar daqueles vivos... Esse no leito do hospital, aquele pedindo uma dose de dignidade e aquele lá pedindo mais uma chance.
Preferimos o silêncio da morte ao grito de uma aceitação das diversidades humanas. Queremos nosso canto, nosso isolamento afinal isso é o que importa.
Um conselho não vá atrás de quem já morreu procure aqueles que estam vivos, uma visita sempre é bom. Não viva com peso do que já passou viva o Hoje. Tudo tem um propósito uma ração a morte gera a vida em nós.

2 comentários:

  1. poxa, muito bacana o/ ótima visão. Vc escreve divinamente, parabeeens!

    ResponderExcluir
  2. Assim fico sem jeito vc tb escreve mt bem senhorita Giu li quase todos seus post... mas nao cometei em todos gosto de ler mais de uma vez antes de comentar 'xD

    ResponderExcluir