17 de julho de 2012

Na Estrada do Domingo



Acordo e vejo o tempo passar em uma manhã lenta de domingo. Um dos dias que você quer mais acordar tarde... Alguém lhe acorda cedo de uma forma meio chata, com um som alto, com uma musica ruim e, então o que esperar de bom em um dia que começa assim?

Podemos nos surpreender com certas coisas que acontecem ao longo do dia, um café forte para animar e uma rede social para passar o tempo... Estas são as melhores opções em um domingo em casa. Tudo pode mudar quando conversamos com alguém e falamos sobre algo comum como um filme...


“Na estrada” é um filme de Walter Salles no qual não vi nenhum trailler , mas olhei sua sinopse e observei que não precisava ver mais nada. Existem filmes assim, e muitas vezes é até bom deixar-se ser surpreendido, pode fazer com que você se decepcione menos, ou, não.

Esse filme construiu uma ponte para ver uma pessoa amável que se chama Camila. Ela é do tipo de  tira onda, tem uma risada incrível, certas caras e bocas... Tem uma opinião bem firme e sem falar que ela é linda. Essa garota te fala de uma possibilidade de ir ver filme com você, claro que não vai dizer “não”. O domingo já começou a mudar para melhor.

A saudade era grande,pois no tempo que estudávamos na mesma faculdade ela sempre me falava coisas positivas e fazia piadas com a própria desgraça, mas o jeito dela  falar somente isso já animava quem estava na conversa com ela. O bom disso que ao chegar no cinema junto com ela, logo avistamos uma de suas amigas a Priscila e logo vi um sorriso encantador . Claro, que a Camila nos apresentou. Criaram um clima no qual fiquei a vontade com suas conversas animadas e cheias de bom humor por mais triste que fosse a historia.

As vezes essa felicidade e euforia são tão grandes que pessoas infelizes que não tem censo de humor, ou, simplesmente são mau amadas ficam zangadas com isso . Na fila surgiu em nossa frente uma senhora stressada que não suportou nossas gargalhadas, contudo superamos isso e logo chegou a Ingrid que foi a doçura da tarde, muito meiga , gentil e claro bem humorada.

Detalhes importantes fazem a diferença num domingo normal, se transforma em um domingo animado e com tão pouco. Essa simplicidade faz a diferença, é um tempero para um dia e pode se estender por uma vida.
O modo como a Priscila falava de suas vivencias me deixaram intrigados, pois como uma garota tão nova, tem tanta coisa vivida e tanta bagagem? Realmente vi uma mulher madura, talvez inseguras em algumas coisas, contudo posso dizer como foi bom conhecer- la e ouvir-la naquela tarde. Todos compartilhamos em uma mesa sonhos e delírios com humor, porém sempre com um tom de drama... E isso foi muito forte. Como diria a Camila; -“Pesado” !

Por fim fomos ver o filme deixei as donzelas em casa e notei que por mais que um dia amanheça comum, ruim e chato, só depende de você deixar acontecer algo para transforma-lo em algo singular, bom e renovador. Não precisa de fogos de artifício, não precisa sair da cidade, porém precisa somente está com as pessoas certas na hora certa e simplesmente viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário