18 de setembro de 2009

Dia e Noite



Os Dias vem e vão a gente as vezes nem percebe que a cada dia as existem grandes oportunidades a serem conquistadas para sermos mais maduros .Tem horas que da vontade de sumir para outro lugar, mas vejo que as dificuldades existem para moldarem nosso caráter. Nós precisamos ser moldados a todo momento, afinal você é perfeito ?
Todos os dias o Sol se levanta, com seu calor incomparável ilumina tudo que sua luz alcança mesmo sem merecer nada temos esse privilegio. Tento aproveitar esse calor vivendo intensamente... Vejo tanta gente que não sabe aproveitar coisas tão simples como um por do Sol. Não importa se você tem um amor , ou não , o importante é você notar a beleza que existe dentro de você e a beleza que a natureza de proporciona. O Criador fez o dia com belezas naturais resta nós cuidarmos e sentirmos esse amor refletido em toda criação.
Mais um dia logo ele terminara e as trevas viram teremos que ser forte para vermos no escuro. Muitas vezes deixo a noite me levar por caminhos cheios de luzes, contudo luzes que se apagam. A única luz permanente é a do Sol sempre vai mais volta, sai de um lado e vai para outro lado da terra, mas sempre esta brilhando.
Mais um dia chega a noite se foi então, vi meus sonhos vazios escorem no meio do vão de uma sombra que o Sol apagou. Terrível notar ilusões ainda mais quando elas fazem parte de usa realidade. Não tem como dividir em dois, mas tanto a noite como o dia foram feitos para equilibrar . A noite é sinônimo de descanso, contudo temos que esta mais alertos a noite para não sermos enganados pelo próprio desejo de nos soltar, porem será que realmente estamos presos?
Somos livres para escolhermos. Vivemos escolhendo. Eu escolho muitas coisas para minha vida coisas boas e ruins. Você sabia que pode escolher?
Nunca seremos perfeitos. Triste falar isso, mas somos seres imperfeitos. Por sermos assim não quer dizer que temos que aceitar continuarmos vivendo a noite em nosso dia. Não é sermão, falo isso para todos entender. Existem escolhas, também existe liberdade e você pode fazer isso. Não sou um bom exemplo, mas eu tento mudar a todo dia vivo minha transformação, não é fácil sei contudo é preciso tentar mudar o mundo ou ele te muda na melhor das hipótese. Esse mundo é cruel. Não seja platéia seja o líder desse espetáculo.

4 comentários:

  1. Por sermos imperfeitos é que existe o prazer de se conhecer o novo, os defeitos são qualidades, só precisa ter em vista um modo positivo. Adoro o modo como consegue expressar seus pensamentos. Tem facilidade com as palavras. rs' ;D

    ResponderExcluir
  2. Gostei, temos que ser moldados sempre ;)
    Deus te abençoe
    =*

    ResponderExcluir
  3. adorei..
    temos é q aproveitar ..
    a vida ...o tempo não nos da uma segunda chance..

    ResponderExcluir