2 de março de 2010

Terremoto muda o eixo da Terra


Em entrevista a Businessweek, admite que o recente terremoto de 8,8º na escala Richter, no Chile, mudou o eixo da Terra, afetando sua rotação – o que se traduziria em que o dia será mais curto de agora em diante.

“A duração da jornada deve haver encurtado em 1,26 microssegundos (milonésimos de segundo), o eixo sobre o qual a massa da Terra se equilibra se deve ter ocorrido uns 8 centímetros aproximadamente.”

Se bem que esse tipo de mudanças é dificil de se detectar fisicamente por serem demasiadas pequenas, pode ser visto através de modelos. O encurtamento do dia se explica pelo chamado “efeito do patinador de gelo”. Quando um patinador está dando voltas sobre a pista e fecha os braços sobre seu peito, começa a girar mais e mais rápido. Quando se altera a distribuição da massa sobre a Terra, o rtimo rotação também muda, explicou a revista BusinessWeek o geólogo David Kerridge.

''E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.'' (Mt 24.22)
Sinais da segunda vinda de Jesus estao sendo cumpridos.Abra os olhos da Fé e veja.
Sei que muita gente pode nao acreditar e até mesmo ver isso como algo normal...Coisas do aquecimento global,seres humanos, a revolta da natureza e etc... Mas tudo tem um cero fundamento superior. Se reflita sobre si, sobre o mundo e tente ver algo que tenha sentido... É um fato intrigante. Não obrigo ninguem acreditar mas nao posso perder a oportunidade de falar. Não porque eu tenha uma religão ''x'' ou ''y''. Minha religião é Jesus e não to aqui para fazer propagandas de igreja, mas divulgo o amor divino e seus misterios. So pense um pouco .


Fote : Businessweek

3 comentários:

  1. Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei o post =O Não tinha me tocado disso quando vi a reportagem =O CHOQUEI o/\o

    ResponderExcluir
  2. tu tem uma fé inabalável, hein... bacana ter uma postura assim nos dias de hoje (: massa!

    ResponderExcluir
  3. Gostei você liga os acontecimentos ao despertar bíblico, este ângulo de pensamento eu nunca tinha até então analisado, sou uma pessoa que acredita na existência de um Deus único, Jesus,e por ele autorizado todos os acontecimentos, para um propósito em seus mistérios.

    ResponderExcluir