16 de março de 2010

A vida não é só curtição.




As vezes vejo a vida e outras ela me ver.Uma troca de olhares como quem diz:
- Eu te conheço?! - E quando mais eu caminho para frente vejo meus erros passados que se refletem em meu presente momento como num jogo difícil de ‘’zerar’’, pois quando se perde uma passagem secreta, quem sabe uma chave que não vimos ou até mesmo um simples papel... Já era. O Jogo fica mais difícil ou temos que iniciar tudo de novo.

Confesso que vacilei feio quando reprovei no primeiro ano, mas esse não foi um dos grandes burradas. Hoje já podia esta formado sendo um publicitário ou jornalista. Vejo o tempo passar de um modo cruel, fico feliz porque percebi tudo isso relativamente cedo e to com tempo para correr atrás do prejuízo. Não posso afirma que será fácil contudo, há tempo ainda, é nesta hora que posso encarar a vida e sorrir. Muito simples explicar tudo que falo, ora mais, eu estou vivo mesmo com todos os erros tenho a chance de jogar o jogo.

A cada dia as coisas ficam mais complexas para mim e exatamente durante um simples momento vejo que um beijo no rosto ou nos lábios de alguém qualquer não vale nada. O amor está para ser vivido. Para que beijar alguém sem sentimento, se posso beijar uma pessoa dando a ela todo o meu amor e companheirismo?
Será que curtir é ficar com varias pessoas e não aproveitar o que é sincero,bem diante de meus olhos? Pergunta difícil, ou, será fácil demais de responder? Não sei mas neste momento a vida sorriu de mim.

Meus erros e seus erros refletem em nossas vidas. Uma palavra dita hoje ela pode mudar amanhã, mas não deve mudar tudo ,ou muda tudo e assuma que mudou. Temos que aprender a ter uma base. Não se pode ser patriota hoje e amanha ser um mercenário.
Viva o hoje pensando no amanhã. Se hoje for um ‘’pegador’’ amanhã será que terá um bom prestigio para quem realmente vale apena? Melhor se vive dependendo dos outros para fazer trabalhos, favores e não tem tempo para retribuir fazendo bem até mesmo a quem não conhece será curtição demais ?

A vida não é só curtição. Não to falando que já curti demais a vida e hoje não vou mais fazer nada, mas tudo na vida precisa de um equilíbrio. Quero até acrescentar falando que trabalhar, estudar e se fadigar demais também não é nada bom(Conselho de quem já apanhou). Eu só posso falar o que passo e passei,pois além disso virá tudo hipocrisia. Jogue o jogo não deixe a vida te levar, mas conduza ela com sabedoria. Depois não se lamente de não saber jogar o nível mais difícil, afinal não é tudo mundo que consegue jogar num nível “hard’’.

Um comentário: