27 de setembro de 2010
Saudade
Você se despedir de um amigo, ou algum parente por conta de uma viagem, mudança e até mesmo um simples tchau é uma coisa. Agora, quando essa pessoa vai embora e você sabe que ela não voltará mais. Como agir?! Eu não sei.
É difícil aceitar que um ser humano tem um ciclo de vida e tem um fim. Com toda a certeza mais difícil é quando temos um filme em nossa vida com aquela que é atriz principal de nossa jornada tem que deixar os palcos de nosso estúdio.
Já vi muita gente morta e alguns até serem assinados, mas nada se compara ao ver a mulher que nos ensinou a falar, mostrou tudo que nós sabemos. Comparo como se faltasse um dedo, uma perna, uma parte importante de nosso corpo.
Eu discutia muito com ela por ser extremamente parecido com ela e ao mesmo tempo tão diferente por não levar a vida tão a serio como ela queria que eu levasse. A verdade que nem eu, nem ela estávamos certos, pois tudo tem um equilíbrio, mas esse equilíbrio estava diante um do outro.
Tenho uma mãe biológica, mas sempre chamei a Dona Stela de mãe e não de avó porque ela me criou juntamente com minha mãe (biológica). Realmente tive muita sorte de ter tido duas mães uma de coração e outra de sangue. Nunca deixei de amar mais uma que a outra, talvez me irritasse mais com uma que com outra, contudo o amor era incondicional.
Deus foi muito bondoso ao colocar uma Mãe tão honesta, sincera, original e cheia de vida como era a Dona Stela. Aprendi muito com ela. Tenho certeza que ela aprendeu muito comigo também. Participou ativamente dos momentos mais importantes de minha vida, contudo faltou ver minha formatura.
Uma coisa me lembra ter falado varias vezes, o amor que sentia por ela. Falei muito e foi recíproco. Mesmo quando estava errado ela me amava, mesmo quando estava cansado ela me amava e quando eu não pensava em dizer nada as palavras estavam em minha boca para falar que amava ela tanto quanto.
Desde pequeno tinha prazer em andar no centro com ela e onde fosse. Contudo essa viagem eu não pude ir. Hoje tive o ultimo olhar dela nesta tarde de domingo com um olhar de que não iria encontra mais ela no hospital. Um olhar de despedida, mas também um olhar de dever cumprido.
Senti que era a ultima vez, mas preferi deixar lembrar dos momentos bons. Dei um até logo e fui para casa. Em menos de uma hora recebi um telefonema de minha mãe dizendo que minha outra mãe (avó) tinha partido com uma parada cardíaca. Chorei mas aceitei a vontade de Deus para minha vida afinal ela já vinha sofrendo a muito tempo.
O que sinto agora não é arrependimento, remorso, nem dor, pois sei que falei e tive um relacionamento verdadeiro, aberto com ela o que sinto agora é apenas saudade, muita saudade desde já.
18 de setembro de 2010
Fora do Padrão
Muitas pessoas vivem um certo complexos por se acharem feias,e até adianto sem serem. Afinal a TV ou até mesmo o mundo tem um padrão de beleza. Se acham você feio ou feia não é obrigatoriamente verdadeiro. Você pode está fora dos padrões do mundo da beleza, como ser magro(a), ser alto(a), não ter um dente atacante... essas coisas do tipo.
Tem certas coisas que são facilmente resolvidas com uma prótese dentaria , uma malhação, ou quem sabe você tenha que trabalhar outros lados importantes em sua vida para sua beleza ser um pouco deixado de lado... Ou então meu caro ou minha cara só nascendo de novo.
Tive uma fase ruim assim, mas ainda bem que sempre fui cara de pau superei essas coisas. Do que adianta ser bonito e ser liso. Contudo, entenda bem eu sou mais lascado de todos, porque eu sou feio e liso. Imagina aí?! Tive uma fase difícil, porem como um bom brasileiro se vira em qualquer situação me virei e estou aqui solteiro e feliz.
Chega desse drama cômico!!!
O que realmente quero dizer é que a beleza pode esta em lugares que não se vê. O coração do homem e da mulher esconde as maiores maravilhas que uma pessoa possa ver. Todos temos defeitos limitações, isso é maravilhoso porque diferencia dos outros. Resta sabermos ser verdadeiros para encarar os padrões sendo nós mesmos, sem máscaras.
Seja você, busque suas qualidades e mostre a beleza é inútil sem sabedoria , pois as coisas permeáveis vão e fica as coisas valiosas. A beleza se perde com tempo, porém um coração sábio dura a vida toda.
6 de setembro de 2010
O Tempo
O tempo as vezes é curto quando queremos fazer uma coisa já tem passado a vontade, ou se temos vontade não temos habilidade. O tempo fala muita coisa para os que param para ouvir. Tentar ter essa sensibilidade pode ser muito interessante, contudo não se pode parar no tempo e se lamentar. Seguir para frente é o melhor remédio.
Temos amigos de adolescência que as vezes ficam só na adolescência, mas tem outros que duram muitos anos mesmo não estando a nosso lado. Regamos o amor por essas pessoas fazem com que uma amizade ou um sentimento de irmão dure tanto tempo assim.O tempo gera confiança. Ele firma os passos do amor e tudo que é verdadeiro.
A verdade desse tempo é as vezes correr junto com ele, saber nosso tempo, dar um tempo e viver no tempo certo cada coisa. Tudo tem sempre a questão do tempo.A paciência esta inseridas em varias situações com o tempo. Exemplo um empresário quer montar um negocio ele precisa de tempo e de renda. Tempo para ganhar o mercado e renda para o capital de giro enquanto não tem uma boa visibilidade nem clientes.
Na vida precisamos de tempo para varias situações e também devemos saber que precisamos respeitar o tempo. ‘’Há tempo para tudo de baixo do céu’’...
Não perca o tempo , descubra o tempo e viva seu tempo.
Assinar:
Postagens (Atom)