25 de novembro de 2010
Sem Lei
Todo mundo fala não concorda com certos atos, atitudes e decisões que são vistas como corruptas de políticos e também em nossa rotina com pessoas de nosso meio. Você se acha honesto?
Todos temos um lado meio malandro de querer se dar bem e como não falar da vaidade, afinal vaidade não é sentimento particular da mulher. A vaidade esta em um status de poder, viver um luxo e vemos isso em coisas pequenas como um exemplo:. ‘’Eu leio Paulo coelho e você ? Não gosta de ler? ’’
Somos seres corruptos e nossos olhos enganam, porém não é um pretexto para iludir uma nação ou mesmo outras pessoas em nosso redor. Não precisamos passar por cima de ninguém mas é ser o que é tendo sua autocrítica baseada primeiro em você, depois nos outros e por fim terá um balanço geral de sua personalidade.
Viver sem lei trás o caos, uma vida sem regras virá um veneno, mas a vida é feita de escolhas e muitas vezes erramos nas escolhas, na decisão , nas tentativas e convicção. Cremos em seres humanos super perfeito, sem falhas e não vemos que nosso sistema já é sem lei concreta. Tudo pode, mas não pode. A lei é essa mas depende ... Entre tantas outras desculpas para burlar a lei.
Mesmo que o sistema tenha seu padrão ,procure criar seu tabernaculo de regras. Claro, que de uma forma ética, verdadeira, sincera e diferente do que se pratica. Pratique a evolução da mente em uma crescente revolução e patrulha interna. Ninguém nunca será 100% honesto, muito menos 100% santo, mas podemos ser 70% e com esse testemunho ajudar a outro seguirem nesta via na contra mão desse sistema sem lei. Não julgue tanto os outros, seja um pacificador revolucionário.
20 de novembro de 2010
Blog, coisa de vagabundo ?!
Hoje em dia todo mundo tem um blog, se eu tivesse um cachorro ele teria um blog... Papagaios repetem o que os outros falam e muitos blogueiros também. O conhecimento mais acessível e uma liberdade de expressão juntamente com a instigação de expo seu modo de pensar os blogs surgiram. Afinal, os blogueiros são um bando de vagabundo sem nada para fazer?
Uns dizem que blogueiros são jornalistas, outros dizem que são filósofos, testemunhas do mundo, pessoas inconformadas, excluídos, marginais e até mesmo vagabundos sem nada para fazer. O blog não se limita em uma função de informa ou expo assuntos mas também de desabado afinal blog vem de um diário.
Muitas vezes fazemos coisas no passado que nos orgulhamos outras nem tanto contudo isso serve de experiência para o decorrer de nossas vidas e amadurecimento de um pensamento que antes precisava ser lapidado pelo tempo. O blog tem essa utilidade.
Tem gente que tem blog mas não é blogueiro. Por quê? Simples. Usa o blog para postar fotos, colocar desenhos... Sem ao menos comentar tento uma idéia de um fotoblog que já é outro assunto. Sem falar aqueles que colocam fotos de mulheres peladas, copiam assuntos de jornal e nem tem o trabalho de falar a fonte ou fazer um comentário descente.
Blogueiro não é vagabundo. Uns buscam desabafo, outros tentam ajudar a você a pensar mais outros querem fazer você rir. Tudo leva tempo e tempo é dinheiro. Vendo que o dinheiro pode entra neste meio blogueiro pode vira um bom negocio.
Nosso querido blogspot como tantos outros já oferecem ferramentas para se ganhar grana, e dependendo o que você aborde em seu blog empresas de tênis, roupa, eletrodomésticos entre outros estão bem atentas a essas mídias. Será isso tudo uma grande vagabundagem?!
Por incrível que parece os blogs mais populares são o de entretenimento (besteirols). Todos querem sorrir de uma queda inesperada, ou um cara que coloca um netbook na boca, outro que come facas, outro que teve uma falta de atenção no transito e por aí vai. Buscar essas exclusividades é trabalhoso , não é fácil temos uma rede enorme de pesquisa e lugares diferentes não da para buscar somente em um lugar o mundo esta aí para redescobrimos.
Blog é algo que expõe você seja para um lado bom ou ruim você mostra um pouco de você. Então cuide –se . Quer ser um cara de expressão? Leia busque conhecer, leve para o lazer ou seja um homem mais serio não sei. Você se define e faça seu mundo mostrando para todos o que achou. Todos somos produtores de nosso próprio filme, faça seu filme ficar bonito não deixe se queimar.
18 de novembro de 2010
Mudar pode ser muito bom
Olho todas as manhas para meu café da manhã e por mais que esteja sem vontade de sorrir minha algo me diz que sempre tenho que sorrir. Hoje foi um desses dias .
Não queria fazer café muito menos tomar café queria algo diferente terminei tomando um copo de água com banana e ficou por isso mesmo. Quando estava terminando de comer a banana notei que tinha um café pronto e pão. Sou um tolo mesmo !!!
Tudo ocorreu mas não é só tolice... Verdadeiramente foi bom ocorrer isso mudei de cardápio espontâneamente. As mudanças e todo seus ingredientes as vezes estão em nossa frente em nossa cozinha em nossa rotina, será que é difícil notar ?!
Ainda bem que eu notei isso assim de uma forma tão simples espero que todos percebam esses momentos tão essenciais e simples. Até lembrei da propaganda da Pepsi . Uma que o cara pede um refrigerante e não tem o que ele pede então o garçom trás Pepsi falando que se ‘’pode ser ?!’’ O tema da propaganda é que ‘’pode ser’’ , pode ser muito bom.
Tem certos detalhes que podem mudar nossas vidas em um simples ato ou simplesmente uma mudança de pontos de vistas. Não somos perfeitos, contudo fomos planejados para a perfeição. Seguimos nossa vida sempre aperfeiçoando nossa visão, mente , e estilo de vida.
Quem quiser dar uma olhada na propaganda o Link : http://www.youtube.com/watch?v=RjEbIqHpWNc&feature=player_embedded
Viva a mudança em seu dia.
17 de novembro de 2010
Rotina
As rotinas sempre dão um jeito de aparecer e ser a mesma coisa sempre contudo olhamos os detalhes, pensamos um pouco ... Podemos notar que sempre tem uma oportunidade de fugir dessa tão inimiga de nosso dia – dia.
O inimigo as vezes de nossa rotina é o sedentarismo e até mesmo porque não dizer a preguiça. A vida fica tão cansada, para que inventar mais algo para deixar mais cansado. Afinal não é fácil pegar ónibus lotado, aulas chatas, emprego pegando pesado, chefe chato e tantas outras coisas.
Viajei recentemente a Teresina e foi muito bom para fugir de uma rotina de praia (que não vou) e a grande correia da cidade grande. Curti o ’’ ótimo ‘’ calor de 40° C , fiz slickline, Andei de moto, vi alguns amigos e isso foi verdadeiramente bom.
Claro que não to dizendo para você sair por ai viajando mundo a fora mas se puder será muito bom. Na verdade quero falar que estando em Curitiba ou Fortaleza ou Teresina dá para sair da rotina só depende de você.
Deus fez um mundo para usarmos ele e seus recursos da melhor forma sempre respeitando a natureza e seus próprios limites. Inicie uma caminhada na semana, coloque água em garrafas pets usando as como peso, visite amigos, ligue para eles, fale com Deus, leia a bíblia, leia um livro de autores de bom caráter ou ate mesmo livros fictícios, mas se encontre e ame - se.
Fazendo isso com toda certeza você verá grandes resultados psicologicamente como fisicamente e porque não dizer espiritualmente, afinal mente sã, corpo sã ou vise versa.
Assinar:
Postagens (Atom)