25 de novembro de 2010

Sem Lei





Todo mundo fala não concorda com certos atos, atitudes e decisões que são vistas como corruptas de políticos e também em nossa rotina com pessoas de nosso meio. Você se acha honesto?

Todos temos um lado meio malandro de querer se dar bem e como não falar da vaidade, afinal vaidade não é sentimento particular da mulher. A vaidade esta em um status de poder, viver um luxo e vemos isso em coisas pequenas como um exemplo:. ‘’Eu leio Paulo coelho e você ? Não gosta de ler? ’’

Somos seres corruptos e nossos olhos enganam, porém não é um pretexto para iludir uma nação ou mesmo outras pessoas em nosso redor. Não precisamos passar por cima de ninguém mas é ser o que é tendo sua autocrítica baseada primeiro em você, depois nos outros e por fim terá um balanço geral de sua personalidade.

Viver sem lei trás o caos, uma vida sem regras virá um veneno, mas a vida é feita de escolhas e muitas vezes erramos nas escolhas, na decisão , nas tentativas e convicção. Cremos em seres humanos super perfeito, sem falhas e não vemos que nosso sistema já é sem lei concreta. Tudo pode, mas não pode. A lei é essa mas depende ... Entre tantas outras desculpas para burlar a lei.

Mesmo que o sistema tenha seu padrão ,procure criar seu tabernaculo de regras. Claro, que de uma forma ética, verdadeira, sincera e diferente do que se pratica. Pratique a evolução da mente em uma crescente revolução e patrulha interna. Ninguém nunca será 100% honesto, muito menos 100% santo, mas podemos ser 70% e com esse testemunho ajudar a outro seguirem nesta via na contra mão desse sistema sem lei. Não julgue tanto os outros, seja um pacificador revolucionário.

2 comentários:

  1. "pacificador revolucionário" vou pensar nisso.

    É, no filme Advogado do Diabo, o diabo costuma dizer que o pecado preferido dele é a Vaidade ^^

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o pensamento, crítico e construtivo. Ninguém é perfeito, nesse mundo sem lei!

    ResponderExcluir