26 de abril de 2011
Quanto Vale ?
Quanto vale uma noite de sono?
Quanto vale um riso?
Quanto vale um mito?
Quanto vale um corpo?
Quanto vale um morto?
Quanto vale a fome?
Quanto vale um homem?
Quanto vale um corpo?
Quanto vale um morto?
Quanto vale? Me diz quanto vale ?
Você pode comprar?!
19 de abril de 2011
Bullying
‘’Promotores da Infância e Juventude de São Paulo querem que o bullying seja considerado crime. Um anteprojeto de lei elaborado pelo grupo prevê pena mínima de 1 a 4 anos de reclusão, além do pagamento de multa. Se a prática for violenta, reiterada e cometida por adolescente, em caso de condenação, o autor poderá ser acolhido pela Fundação Casa.’’ Fonte : O Povo online -
Um crime contra os espaço do outro e o preconceito é uma das coisas mais nocivas da sociedade, contudo para se cobrar algo de nossa sociedade é necessário educar ela. Educar não é uma questão de apenas mostra o que é certo ou errado.
As escolas ensinam o B-a-ba mas não ensina as crianças viverem em comunidade serem elas mesmo, seja com um cabelo curto, ou longo... Um nariz diferente pode ser um fato de risos e traumas. Brincadeira existe até o ponto de não ferir a pessoa e a criança é sempre mais sensível a tudo que gira em seu meio, pois vive descobertas extremas em seu meio.
Investir em uma política de prevenção no sentido de educar desde pequeno crianças e depois alcançar os adolescentes pode ser um grande fator para evitar essas coisas. Fazer de criminosos pessoas que muitas vezes tem historias que nem se conhece de criminosos é como dar um teste de física para uma aluno de 2° serie. Ele saberá que é um teste mas não entenderá.
O CASA deixa os jovens mais rebeldes do que antes. O acompanhamento psicológico é muito frágil e a estrutura na maioria dos casos muito ruins. Assim formaremos mais pessoas conscientes de seus atos, ou, simplesmente excluiremos pessoas nocivas?!
15 de abril de 2011
Valores
Quanto vale uma vida ?
Qual é a hora da ida ?
Somos nós, até quando ?
Escolho um trilha e ando
Na direção reta, essa é a meta.
Os olhos parecem abertos
Pensamento em formação, um feto
Procuro um lugar para o afeto
Em baixo de uma árvore,
A beira de um rio
Creio em um dia tranquilo,
Em meio a prédios,
Perto do mar meu peito está
Aberto para descobir,
Talvez despreparado para seguir
Um convicção sem pretensão
De valer as moedas que gastei
Até onde eu sei
Um investimento que dará bons retornos, ou, não.
13 de abril de 2011
Falar em silencio
Falar é muito bom, e encontrar amigos e conversa besteira é melhor ainda. Sair do normal aquelas regrinhas de sempre, contextos históricos e filosóficos pode ficar chato demais. E até que ponto precisamos falar tanta besteira ?
Em meio as conversas nunca se procura falar serio porque a vida já é muito seria para que dar mais ênfase. Nos preocupamos, nem consigo mesmo imagina com o que o outro passa no momento.
Falando em silencio, e rindo sem querer. Isso é o que se vive quando chegamos em casa e ligamos a TV. A buscar em fugir de onde estamos ir para um lugar sem dor, um lugar que somente vai existir quando morremos.
A sensibilidade a cada dia está mais longe mas a cada dia eu estou mais sensível a esse momentos de observação. Não quero questionar o modo de vida de ninguém, mas quero melhora o meu e seguir ainda que sozinho minha revolução. [A mudança de atitudes .] Não me entendo, porém procuro um dia, eu encontro a resposta, ou, encontro a pergunta certa.
12 de abril de 2011
Ilusões Concretas
Tudo parece um caos
Aceito que é um caos
Pode me pertubar demais
A dor sempre me incentiva
A buscar uma força ativa
Esperar mais, é querer paz
Algo que verdadeiramente meu leito de morte
Um dia terei a sorte de provar
E quem sabe assim calar meu pensamento
Fechar minha expressão e ser feliz
Longe de um mundo cão
No qual se busca a direção
Uma condução para a estação do amor
Porém essa viagem pode demorar
E as miragens podem levar uma nuvem de ilusões concretas.
11 de abril de 2011
Outra Atmosfera
É bom sair da atmosfera que estamos acostumados e ficar em um lugar totalmente diferente do qual nós vivemos. Não estou incentivando a fugir dos problemas, mas você deixar de lado aquele ar opressor e agressivo da cidade grande e ir para um ar mais ameno do campo... É algo que renova.
A vida é muito simples. Corremos, nos stressamos por nada e a vida é tão simples. Ostentar coisas grandes, será que necessitamos de tudo ? Muitas vezes penso sobre isso. Realmente é necessário mesmo ?!
Temos necessidades sem fim é verdade. Faculdade, em alguns casos filhos, outros casos ajudar uma família, dinheiro para tantas coisas e o nosso lazer fica de lado porque não é necessário, ou não é prioridade. Não priorize coisas que podem destruir sua alma, contudo dê lugar a sua paz interior.
A natureza pode trazer o melhor remédio para sua felicidade plena, mas tudo isso vem do Criador que nos deu as coisas simples para aproveitarmos e seguirmos neste caminho. Viva sempre aproveita o momento e olhe todos os lados bons para sua alma.
‘’ Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.’’ 2 Coríntios 1:12
3 de abril de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)