
‘’Promotores da Infância e Juventude de São Paulo querem que o bullying seja considerado crime. Um anteprojeto de lei elaborado pelo grupo prevê pena mínima de 1 a 4 anos de reclusão, além do pagamento de multa. Se a prática for violenta, reiterada e cometida por adolescente, em caso de condenação, o autor poderá ser acolhido pela Fundação Casa.’’ Fonte : O Povo online -
Um crime contra os espaço do outro e o preconceito é uma das coisas mais nocivas da sociedade, contudo para se cobrar algo de nossa sociedade é necessário educar ela. Educar não é uma questão de apenas mostra o que é certo ou errado.
As escolas ensinam o B-a-ba mas não ensina as crianças viverem em comunidade serem elas mesmo, seja com um cabelo curto, ou longo... Um nariz diferente pode ser um fato de risos e traumas. Brincadeira existe até o ponto de não ferir a pessoa e a criança é sempre mais sensível a tudo que gira em seu meio, pois vive descobertas extremas em seu meio.
Investir em uma política de prevenção no sentido de educar desde pequeno crianças e depois alcançar os adolescentes pode ser um grande fator para evitar essas coisas. Fazer de criminosos pessoas que muitas vezes tem historias que nem se conhece de criminosos é como dar um teste de física para uma aluno de 2° serie. Ele saberá que é um teste mas não entenderá.
O CASA deixa os jovens mais rebeldes do que antes. O acompanhamento psicológico é muito frágil e a estrutura na maioria dos casos muito ruins. Assim formaremos mais pessoas conscientes de seus atos, ou, simplesmente excluiremos pessoas nocivas?!