27 de junho de 2011
Mais velho
Correr, acordar e viver. Pode ser que agente mude a ordem, mas muitas vezes sempre vivemos neste ritmo de rotina. Tudo esta indo tão depressa que esse negocio de ficar velho pode esta ficando igual a media de idade de jogadores de futebol.
Um jogador de futebol quando chega aos 25 anos já fica sendo considerado meia idade e quando chega nos 28 anos pode ser considerado maduro. Imagina chegando aos 30 ? Ele encerra a carreira, ou, vira aquele capitão que só coordena o time.
A questão é que hoje no Brasil se fala tanto em educação em incluir jovens e a população mas muitas vezes se exclui muita gente boa por conta da idade. Um cara com 25 anos não tem tanta oportunidade no mercado e ninguém se importa com sua historia de vida. Quem liga ?!
Vivemos uma sociedade de exclusão e de exploração. Você esta por cima ? Ótimo. Esta por baixo ? Vamos ajudar a te matar logo. É assim infelizmente.
Não quero falar essas coisas para um desespero, mas, falo isso como algo que não podemos nos conformar e precisamos lutar por igualdade. Lutar por nós mesmo. Travar uma batalha sem desistir, sem desanimar e sem deixar que a tristeza tome de conta. Sempre há uma saída a diferença é que essa maldita saída devido a esse estado de status, poder e futilidade vão ficando mais baixo. Você não é o único culpado, porém, todo o sistema quer que seja. Lute apenas e procure a vitoria, então um dia ela te encontrará.
24 de junho de 2011
Sempre com medo
Todos dias parecem ser comuns, mas não são sempre nos mostram coisas diferentes que não vimos, ou, simplesmente não observamos. Neste meio de descobertas encontramos algo que esta todos os dias conosco. O que? O medo.
Saio de casa vou para uma parada de ônibus temo e sempre olho para os lados, pois pode aparecer um ladrão a qualquer momento. Fico em casa e tenho medo de ficar trancado,ou, o gás do fogão vazar eu acender o fósforo e tudo ir para os ares.
Tudo pode acontecer e ter medo é normal, contudo não podemos nos deixar ser dominados por algo que se pode enfrentar. Claro que não vamos enfrentar um ladrão com uma pistola, mas podemos ir por outro caminho mais tranqüilo. No caso do medo do escuro, podemos simplesmente deixar a luz ligada.
O medo nunca escreveu nada, nunca fez uma musica e muito menos um tratado de paz. Todos conhecem mais historias de coragem do que de medo, mas de certa forma o medo não é um grande vilão as vezes é necessário ter ele para termos coragem. ( Meio contraditório).
O medo existe sempre. Ele existe para sabermos que não podemos tudo mas existe tentativa e existe esperança, porém tudo depende do passo que tomamos . Seguimos para frente, ou, para trás?
22 de junho de 2011
Dor de cabeça
Imposto, encosto
Um rosto é tosco
Amarelo é caramelo
A vida sem ida
Começo sem saída
Procuro no escuro
Me quebro no muro
Delírio eu me iludo
E ainda como uma marmita
Sem sentido, beleza?!
É só minha dor de cabeça.
19 de junho de 2011
Abro a cortina
Pensar é viver
Sentir é amar
Falar é ser
Todo o resto o tempo traga
O sonho pode ser tolo,
Amanha pode ser belo,
Depois pode ser o elo
Do que precisava para o que não existia
Um grito silencioso vibra na rotina
Todo dia abro a cortina
Vejo em minha vida
O verdadeiro desejo
Aquele que almejo
E de modo algum se vai
Dessa maneira...
Penso, vivo e sinto
Aquele velho sentimento
De maneira nenhuma
O vento não leva,
E tempo não apaga
Mas certeza se propaga.
17 de junho de 2011
Diferenças
Muitas pessoas falam, criticam e até fazem manifestações, mas até que ponto é uma expressão é uma opinião, ou, apologia?
A apologia é um incentivo que você dar alguma coisa. Um grande exemplo disso é o que esta acontecendo no nosso país... Como?! A maconha. Ser a favor da descriminalização é uma coisa e convencer as pessoas a fumarei para relaxar, viver melhor, ou, simplesmente experimentar.
Expressar uma opinião hoje em dia não se pode falar nada, pois, logo falam que é homofobia, que é caretice, dizem ser um radical e entre tantas coisas. Opinar é preciso e temos que perceber a diferença entre joio e o trigo.
Temos que ser nós mesmos, ter nossas convicções, mas respeitar opinião de cada um é preciso. Viva o respeito, respire ele e faça dele uma eterna reflexão.
14 de junho de 2011
Filme, risos, fotos e tolices
Sair sozinho não é ruim, mas sair com amigos e pessoas que gostamos é muito melhor. Quando você sai sozinho, não da para sentir vergonha de você mesmo? Ou dá? Rir sem motivos não é muito comum, mas com pessoas divertidas e “loucas” se torna algo comum.
Momentos felizes são compostos por pessoas, afinal se não tiver esse aglomerado de gente como vamos trocar tanta tolice ( risos). A presença e a individualidade de cada pessoa fazem de momentos tão simples algo inesquecível.
Ontem entendi mais, curti mais e fui com calma a cada degrau de intimidade com brincadeiras e com momentos de atenção. Viver é entender, amar e, sobretudo rir juntos.
Resumindo tudo isso que escrevi quero dizer que dia 13 de junho ( 10 dias depois de meu aniversario) foi um dia que eu não comemorei nada para mim mas meu coração vibrou com alegria da galera e fiquei muito feliz mesmo com a presença ilustre da Samily que é uma pessoa que não podia falta (Desculpe -me qualquer coisa Tia Sam♥). Valeu Edder, Rafa, Kilvia, Caren( tava com saudade) , Cássia e a Samily ( que já falei) foi muito bom. #Filmerisosfotosetolices =)
5 de junho de 2011
Um dia pode ser feliz
Meu aniversario passou nada de festa nem sair, contudo eu não tenho muitos motivos para comemorar na minha vida pessoal e muito menos com o código florestal na qual esta rolando em nosso país. Afinal o mundo respeita a natureza e o Brasil faz alguma coisa para mudar a realidade ?
O reflorestamento é uma grande solução para a devastação contudo não é uma solução única, afinal é muito pouco retira e colocar. O que se deve fazer realmente é preservar, acho o reflorestamento uma solução legal para o crescimento das cidades. O crescimento do país não está somente no setor da agricultura. Para que matar tantos animais e ambientes naturais, se podemos usar a natureza para fazer trilhas selvagens e aventuras ecológicas? Não podemos focar somente em um ponto.
Usar os recursos naturais como energia a nosso favor. Nossa nação é conhecida por ter um verão intenso, então podemos usar isso para gerar energia. Temos um litoral grande e privilegiado, usar as ondas do mar como energia é uma solução que pode render muita renda para outros projetos no futuro. Pensar a longo prazo é pensar grande.
O grande problema em todos os setores, meios e administração do Brasil é pensar no que é rápido e rentável. Algo de longo prazo pode ser rentável e ainda assim ser muito lucrativo .
Espero que daqui a 10 anos tenha muitos motivos para comemorar tanto o dia do meio ambiente como ficar mais feliz no dia do meu aniversario com as evoluções neste planeta que a cada dia que passa só entra em retrocesso.
Assinar:
Postagens (Atom)