5 de junho de 2011

Um dia pode ser feliz


Meu aniversario passou nada de festa nem sair, contudo eu não tenho muitos motivos para comemorar na minha vida pessoal e muito menos com o código florestal na qual esta rolando em nosso país. Afinal o mundo respeita a natureza e o Brasil faz alguma coisa para mudar a realidade ?

O reflorestamento é uma grande solução para a devastação contudo não é uma solução única, afinal é muito pouco retira e colocar. O que se deve fazer realmente é preservar, acho o reflorestamento uma solução legal para o crescimento das cidades. O crescimento do país não está somente no setor da agricultura. Para que matar tantos animais e ambientes naturais, se podemos usar a natureza para fazer trilhas selvagens e aventuras ecológicas? Não podemos focar somente em um ponto.

Usar os recursos naturais como energia a nosso favor. Nossa nação é conhecida por ter um verão intenso, então podemos usar isso para gerar energia. Temos um litoral grande e privilegiado, usar as ondas do mar como energia é uma solução que pode render muita renda para outros projetos no futuro. Pensar a longo prazo é pensar grande.

O grande problema em todos os setores, meios e administração do Brasil é pensar no que é rápido e rentável. Algo de longo prazo pode ser rentável e ainda assim ser muito lucrativo .

Espero que daqui a 10 anos tenha muitos motivos para comemorar tanto o dia do meio ambiente como ficar mais feliz no dia do meu aniversario com as evoluções neste planeta que a cada dia que passa só entra em retrocesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário