24 de junho de 2011

Sempre com medo



Todos dias parecem ser comuns, mas não são sempre nos mostram coisas diferentes que não vimos, ou, simplesmente não observamos. Neste meio de descobertas encontramos algo que esta todos os dias conosco. O que? O medo.

Saio de casa vou para uma parada de ônibus temo e sempre olho para os lados, pois pode aparecer um ladrão a qualquer momento. Fico em casa e tenho medo de ficar trancado,ou, o gás do fogão vazar eu acender o fósforo e tudo ir para os ares.

Tudo pode acontecer e ter medo é normal, contudo não podemos nos deixar ser dominados por algo que se pode enfrentar. Claro que não vamos enfrentar um ladrão com uma pistola, mas podemos ir por outro caminho mais tranqüilo. No caso do medo do escuro, podemos simplesmente deixar a luz ligada.

O medo nunca escreveu nada, nunca fez uma musica e muito menos um tratado de paz. Todos conhecem mais historias de coragem do que de medo, mas de certa forma o medo não é um grande vilão as vezes é necessário ter ele para termos coragem. ( Meio contraditório).

O medo existe sempre. Ele existe para sabermos que não podemos tudo mas existe tentativa e existe esperança, porém tudo depende do passo que tomamos . Seguimos para frente, ou, para trás?

Nenhum comentário:

Postar um comentário