22 de julho de 2012

No Meio do Mundo




Não entendo certas coisas pequenas que as pessoas fazem tanta questão. Um alvo para ser feliz, um objetivo palpável, algo muitas vezes somente para mostrar a outros que não tem e você tem... O melhor tesouro é andar na crista da onda, sentir o vento no rosto e tira um dia para andar sem destino... Apenas ir, andar e por sorte terminar no mar.

Viver intensamente é muito mais difícil do que se pensa. Temos compromissos com coisas nas quais estamos presos por palavras, presos por contratos e tantas outras coisas. O silencio e a nossa mente são os melhores lugares para se refugiar, ou podemos ter mais jaulas dentro de nossa cabeça.


Jaulas e prisões que não conhecemos, algo que já esta tão dentro de nós que nem se quer notamos direito. Um exemplo é comer de gafo e faca. Por quê? Porque temos um padrão? Para que? Para termos uma ordem, mas até que ponto essa ordem vira uma prisão para nos acorrenta a uma massa de igualdade?! Algo para se pensar.

Viver se torna complexo... Complexo, pois é... Somos complexos a tal ponto que complicamos a forma de comer, agir, pensar e lidar com o mundo. Um prazer não pode ser pleno, pois sempre tem alguem para dizer que existe uma causa perdida dentro dos ventos que batem em nossa mente.

Quando deixamos de ler e começamos a viver na pratica a vida vemos que existe mais vida onde só víamos escuridão, ou medo. Sempre tem uma pessoa para dizer – Não faça isso! – Você vai se magoar! Contudo se não nos magoamos e sentirmos a derrotas, realmente nunca vamos ter uma casca grossa para encarar uma vitoria.

Não tem o segredo do mundo. Temos que viver no meio do mundo para conhecer a nós mesmo e claro sentirmos  realmente o que vale apena ser vivido... Sentir na pele, nada de livros, muito menos teorias...  Posso afirma, muito livro e pouca ação é como ter uma academia em casa e não malhar. Ter experiências de vida vai te fazer mais forte para derrotas e com isso enxergaram muito bem onde deve pisar para ser um vencedor. Um vencedor sem medalhas, mas com cicatriz e um tesouro chamado coragem. 


2 comentários:

  1. "O silencio e a nossa mente são os melhores lugares para se refugiar, ou podemos ter mais jaulas dentro de nossa cabeça."

    Melhor trecho do texto com certeza. Também gostei da parte em que comparou muita teoria e pouca prática com ter uma academia em casa e não malhar.

    ResponderExcluir
  2. Quando li tive a sensação de surfar. Nunca surfei, agora tive vontade de surfar. :)

    ResponderExcluir