24 de março de 2013

Uma Grande Onda




O mundo gira, muitas vezes não giramos. Deixamos ser levados pelo vento, pela vida, ou talvez por uma miragem. As coisas que queremos muitas vezes não acontecem de modo nenhum, ou acontece de outro jeito, então assim a vida segue.

A vida segue, o tempo passa e tudo acontece, você querendo, ou, não isso acontece. Se deixar as coisas rolarem soltas pode ser desastroso e fugir do seu controle. O passado pode vim como um inimigo esperto que aparece no momento no qual menos precisa, e quando falo de passado não falo de um passado bom, falo de um passado de erros e frustrações.


Tudo na vida tem um equilíbrio. Não se pode ser sério demais, nem cheio de “gracinha” demais... Temos que ter um lado engraçado e claro, que usa-lo na hora certa e um lado mais brando para ser usado em um momento de adversidade, ou que simplesmente seja necessário. Tudo tem um tempo e um momento certo.
Muitas vezes as situações e acontecimentos fogem de meu controle. Quero algo de um jeito, me planejo, mudo trajeto, faço tudo para dar certo, contudo o caminho fica tão diferente do planejado que termina saindo do rumo, então isso gera um erro.

Temos que seguir em frente, porém fazer as coisas acontecerem do nosso jeito por mais que no fim não saia, um bom plano é essencial. Derrotas, tristezas e coisas nas quais a vida mostra para nos tornarmos mais forte, sempre aparecem, enfim se essas coisas ruins ocorrem mostra que ainda estamos vivos e podemos segurar a onda. Não devemos nos assustar com o tamanho da onda, mas devemos nos assustar se não estivermos com a melhor prancha pra encarar esse tubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário