24 de dezembro de 2012

Então é Natal



Uma data muitas comemorada pelo capitalismo e o mundo, afinal todos se voltando para presente, comida e ornamentos natalinos. Será que a essência do Natal é isso?!


Muitos questionam a data que Jesus nasceu e eu sinceramente também creio na teoria de não ter sido em novembro, mas uma data mais próxima de março, contudo a igreja católica fez essa adaptação. Longe de mim questionar e ir atrás de justificativas para provar algo...  Quero apenas levantar uma reflexão para essa data tão sagrada para cristãos e até mesmo não cristãos que fazem outros tipos de festa na data.

Sou cristão e não concordo em dizer que natal sem presente não é natal. Jesus quando nasceu ele recebeu presentes porque ele era digno de gloria e de honra, se tem alguém que merece presente é Jesus.  A mensagem do nascimento de Jesus é uma mensagem de amor, uma mensagem de harmonia  e aceitação das diferenças familiares. 

Imagine só uma mulher tem um filho sem ter relação sexual com o marido, um homem ter que aceitar isso , e uma criança que antes de nascer já tinha uma profecia de ser o grande messias. Era muita coisa para uma família só. Segundo estudo de historiadores afirmam que Maria tinha mais ou menos 14 a 16 anos e José entre 17 a 20. Pouca idade para tanta responsabilidade, sem falar de uma maturidade tremenda em proteger aquela criança de um imperador louco.

Sofreram tudo que jamais ninguém podiam imaginar,  porem aquela família permaneceu unida, junta. Qual a justificativa? Simples... Era o amor. O amor do homem para sua mulher, o amor dos pais para um filho, esse amor que Deus queria ver e viu. Não é um amor perfeito, contudo foi um amor foi suficiente para cumprir os propósitos de Deus.

Viva o amor hoje, não procure presentes tangíveis, presentes que o tempo pode levar... Procure, busque dar presente na vida de alguém. Não importa se é seu familiar, ou, não. Não importa, faça o amor valer, porem não faça isso somente no dia 24 e 25, faz isso o ano todo. Só assim o amor vai valer apenas, só assim o Natal vai ter sentido.

Essa musica é muito boa quem puder veja o video
http://www.youtube.com/watch?v=2HQbDF2TCcI

Nenhum comentário:

Postar um comentário