20 de junho de 2013

Protestos No Brasil



Todo o mundo conhecia o lado apático, malandro e relaxado do brasileiro, contudo a copa e toda sua corrupção que está por baixo dos panos despertou o povo para um novo prisma, uma nova discussão que na verdade é antiga.

No começo da década de 1990 tivemos algo parecido com “os caras pintadas” e agora estamos caminhando para uma luta contra a corrupção, a luta por um país mais justo para todos. Temos um palco mais amplo com a mídia internacional de olho em nosso Brasil, temos um pouco mais de voz, porém querem nos calar com falácias e tiros de opressão tanto pelo lado do Estado como pelas mentiras contadas nos Jornais.


Podemos ver nações grandes como exemplo. Não são poucas mas podemos ver a Noruega, Suecia, entre outras que tem impostos baixos e parlamentares que custam pouco aos cofres do governo. Por que tanto luxo para pessoas que servem a gente ?! O Estado serve as pessoas e não as pessoas ao Estado.
Temos direitos e deveres garantidos pela lei, mas na pratica é diferente. Por quê ?! Temos que lutar sim, mostra de forma pacifica, mas sem abaixar a cabeça pra ninguém, afinal não queremos ser melhores só queremos direitos iguais, queremos uma vida digna e justa.

O protesto em Fortaleza – Ce foi inicialmente pacifico, mas a policia não se conteve com os gritos, com chinelos jogados neles e começou a atirar. Privaram o direito de estarmos na rua. Ninguém estava armado, afinal nossa arma era cartazes, gritos  e cânticos contra a corrupção. Fomos covardemente oprimidos e ainda assim a televisão chamou todos nós de vândalos. Falaram ainda que nós confrontamos a policia... Claro que teve gente que se revoltou com os tiros e bombas, então revidaram. Também deve os marginais que se aproveitaram que a policia estava batendo nos manifestantes e saquearam lojas, mas não tem nada haver com os manifestantes.

Posso concluir que vivemos em um país que se diz democrático, porém tem uma ditadura escondida encubada, sempre vista quando a população busca voz e vez.  Não acreditem em tudo que passa na televisão, pois a verdade não está lá. Por fim quero dizer que temos que correr em busca de nossos direitos, e exigir que o Estado faça valer seu dever que é nos servir. Como? Com boa educação, com empregos dignos, com saúde e lazer. 

Menos circo e mais Pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário