13 de abril de 2010

Medo da violência





[...] Contrariamente ao que esperaríamos, pessoas boas não estão livres da violência. Assassinos não dão um passe aos que são de Deus. Estupradores não examinam vítimas de acordo com currículos espirituais. Os maus e sedentos de sangue não pulam os que vão para o céu. Não somos isolados. Mas também não somos intimidados. Jesus tem uma ou duas palavras sobre este mundo brutal: “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma” (Mateus 10:28).Não temeremos,pois quis Deus que sua verdade triunfasse através de nós. O sombrio Príncipe das Trevas, não trememos por ele; Sua ira podemos suportar,Pois, veja, a queda dele é certa; Uma pequena palavra o derrotará. A luta entre o bem e o mal durou uma questão de segundos. Cristo é o fogo, e os demônios são ratos no navio. Eles correram para a água ao primeiro sinal de calor.

Esse é o extrato em que Jesus escreve o cheque da
coragem: “Não tenham medo dos que matam o corpo,mas não podem matar a alma” (Mateus 10:28). Você desfruta da guarnição da guarda de Deus. “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? [...] Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:35-39).
A coragem emerge, não da segurança policial aumentada,
mas da maturidade espiritual intensificada.

Martin Luther King exemplificou isso. Ele escolheu não temer aqueles que lhe queriam mal. No dia 3 de abril de 1968, ele passou horas em um avião, esperando na pista, devido a ameaças de bomba. Quando chegou a Memphis, mais tarde naquele dia, estava cansado e faminto, mas não com medo.“Temos dias difíceis pela frente”, disse à multidão. “Mas não me importa agora. Porque eu já estive no topo da montanha. E eu não me importo. Como qualquer um, eu gostaria de viver uma vida longa. A longevidade tem seu lugar. Mas eu não estou preocupado com isso agora. Eu simplesmente quero fazer a vontade de Deus. E ele me permitiu ir ao topo da montanha. E eu olhei ao redor. E vi a terra prometida. Eu posso não ir para lá com vocês. Mas eu quero que vocês saibam hoje que nós, como pessoas, iremos para a terra prometida. E eu estou feliz hoje. Não estou preocupado com nada. Não temo homem nenhum. Meus olhos viram a glória da vinda do Senhor.” Ele estaria morto em menos de 24 horas. Mas as pessoas que lhe queriam mal não atingiram seu objetivo. Eles tiraram seu fôlego, mas nunca levaram sua alma. [...]

Fonte: Livro, Sem Medo de Viver. Autor Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário