20 de novembro de 2010

Blog, coisa de vagabundo ?!




Hoje em dia todo mundo tem um blog, se eu tivesse um cachorro ele teria um blog... Papagaios repetem o que os outros falam e muitos blogueiros também. O conhecimento mais acessível e uma liberdade de expressão juntamente com a instigação de expo seu modo de pensar os blogs surgiram. Afinal, os blogueiros são um bando de vagabundo sem nada para fazer?

Uns dizem que blogueiros são jornalistas, outros dizem que são filósofos, testemunhas do mundo, pessoas inconformadas, excluídos, marginais e até mesmo vagabundos sem nada para fazer. O blog não se limita em uma função de informa ou expo assuntos mas também de desabado afinal blog vem de um diário.

Muitas vezes fazemos coisas no passado que nos orgulhamos outras nem tanto contudo isso serve de experiência para o decorrer de nossas vidas e amadurecimento de um pensamento que antes precisava ser lapidado pelo tempo. O blog tem essa utilidade.

Tem gente que tem blog mas não é blogueiro. Por quê? Simples. Usa o blog para postar fotos, colocar desenhos... Sem ao menos comentar tento uma idéia de um fotoblog que já é outro assunto. Sem falar aqueles que colocam fotos de mulheres peladas, copiam assuntos de jornal e nem tem o trabalho de falar a fonte ou fazer um comentário descente.

Blogueiro não é vagabundo. Uns buscam desabafo, outros tentam ajudar a você a pensar mais outros querem fazer você rir. Tudo leva tempo e tempo é dinheiro. Vendo que o dinheiro pode entra neste meio blogueiro pode vira um bom negocio.

Nosso querido blogspot como tantos outros já oferecem ferramentas para se ganhar grana, e dependendo o que você aborde em seu blog empresas de tênis, roupa, eletrodomésticos entre outros estão bem atentas a essas mídias. Será isso tudo uma grande vagabundagem?!

Por incrível que parece os blogs mais populares são o de entretenimento (besteirols). Todos querem sorrir de uma queda inesperada, ou um cara que coloca um netbook na boca, outro que come facas, outro que teve uma falta de atenção no transito e por aí vai. Buscar essas exclusividades é trabalhoso , não é fácil temos uma rede enorme de pesquisa e lugares diferentes não da para buscar somente em um lugar o mundo esta aí para redescobrimos.

Blog é algo que expõe você seja para um lado bom ou ruim você mostra um pouco de você. Então cuide –se . Quer ser um cara de expressão? Leia busque conhecer, leve para o lazer ou seja um homem mais serio não sei. Você se define e faça seu mundo mostrando para todos o que achou. Todos somos produtores de nosso próprio filme, faça seu filme ficar bonito não deixe se queimar.

2 comentários:

  1. Muito boa essa postagem Leozim!

    Eu tinha um blog há uns 4 ou 5 anos, havia cansado, ainda postava uma vez na vida outra na morte, mas cansei. Havia virado modinha, e não queria compactuar com isso. Mas depois de muitos amigos insistirem para que eu voltasse, voltei. Mas descobri que é bem isso, o problema não é a ferramenta, o problema é como se utiliza a ferramenta.

    Sobre os besteirols, infelizmente é isso mesmo, hoje as pessoas querem rir, somente isso. As vezes vou para uma peça de teatro ou outros veículos de arte e as pessoas vão com o intuito de rir, somente esse, não é nem pra assistir. Logo perguntam se faz rir, se é engraçado etc. Mas é fato. Um fenômeno na sociedade moderna. Veja só o stand up, um grande exemplo. Bom, ainda bem que estou pronto pra rir, rsrs. Agora vou procurar um blog engraçado, cansei de filosofar... um besteirol qualquer vou procurar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa cara... nem todos tem essa visao mas eh fato mesmo... Vlw brother.

    ResponderExcluir