27 de janeiro de 2011

Menos Lixo







‘’Campanhas em favor do uso de materiais sustentáveis e abolição das sacolas acarretaram em crise na indústria de sacolas flexíveis. O item sofreu quedas substanciais na produção nos últimos quatro anos. Em 2007 foram produzidas no Brasil 17,9 bilhões de unidades de sacolas plásticas; em 2008, a cifra caiu para 16,4 bilhões, uma queda de 8,4%. Um ano depois a produção foi de 15 bilhões. Já em 2010, segundo estimativa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a queda foi de 20%.’’ O Povo online http://t.co/rMDDsv3

O mundo há algum tempo vem olhando para sim com olhos mais verdes e mais sustentáveis. Ser ecologicamente correto parece esta na moda, contudo tem que ver isso muito além da moda mas como um modo de vida, pois as modas passam.

Eu tento ser consciente. Não vou ser hipócrita e dizer que faço tudo certo mas tento acerta. Nossos governantes as vezes não ajudam, pois não tem muita lixeira em lugares tão comuns como paradas de ônibus, dentro do ônibus mesmo e em ruas movimentadas. Parece simples mas faz muito a diferença.

A educação nas escolas e no nosso meio não educa desde pequeno colocarmos lixo no lixo ou simplesmente fazer uma separação seletiva. Uma criança com esse conhecimentos não é garantia de ser um cidadão melhor mas com toda certeza ajudará muito para que ela trilhe o caminho certo.

Pode-se concluir que existe toda uma cadeia que envolve tudo isso e precisamos aprender a respeitar a natureza para que ela não venha com sua fúria apenas tomar o que é seu.

Um comentário:

  1. concordo com o post!
    estamos saturados de informação! agir sim, que é preciso! mas também, é o mais difícil. Diria impossível. Quem larga suas mordomias em função do coletivo, afinal? =/

    ResponderExcluir