29 de março de 2011

Brisa de Memórias






Tudo na vida tem um sentido, mas não é bom procurar um sentido em tudo. As vezes procuramos demais e não é preciso essa procura tão constante, o que é preciso é somente viver o que é para viver quem sabe um dia possamos entender com os erros ou acerto o necessário para um futuro cheio de saber.

Ninguém pode saber o futuro os erros do passado pode nos ajudar a não irmos com tanta sede ao pote e as vezes ensina a termos a sagrada paciência. Um dos princípios é dar tempo ao tempo.

A Brisa de memórias não tras somente coisas ruins sobre erros, mas mostra momentos que vivemos bons com amigos, familia, sozinhos, superações e até conquistas que outrora foi deixada de lado. Temos sempre o péssimo costume de lembra das coisas ruins e esquecer das boas.

Não pode - se viver no passado contudo ele é necessário para definirmos certas coisas no presente e termos uma certa tranquilidade no futuro. Viver é um grande desafio, porém até quando erramos podemos acertar.

24 de março de 2011

Mudar tudo






Escolas praticamente sem grandes mudanças, faculdades e universidades muito menos. As pessoas seguem de cabeça baixa sem buscar o melhor para si. Alunos, operadores, operários,domesticas, entre tantos outros tem uma grande utilidade na sociedade.Ora, e o que seria de um professor se não tivesse um aluno para ensinar ?!

O que acontece é que se subestima a inteligência dos que estão, digamos assim em um nível mais baixo de conhecimento. Contudo esse tal ''nível'' é muito relativo porque o chefe ou patrão não é um grande mestre dono de uma verdade absoluta.

Desenhar uma planta de um edifício ou mesmo uma casa é difícil mas não é mais duro que passar um dia em um sol escaldante e receber apenas um salário mínimo que não da para matar a fome de uma familia de 3 pessoas em casa.

O mundo precisa ver que tem muita coisa a ser mudada em materia de conceito e de atitudes não adianta ter um estatuto da criança e adolescente se não cumpri o que esta no papel. Não adianta ter leis para consumidor, alunos, empregados e empregador se não é levada a serio. Mudar tudo é um desafio, mas é possível.





Obs:. Deixo os autores que influenciaram meu texto Ivan Illich, Augusto Cury, Kant.

17 de março de 2011

Opressão





Penso algo e em um minuto erro,
Faço algo e sou avaliado.
Ninguém é Deus, mas todos querem ser
Grandes juízes donos da verdade
pequeno, médio não importa a idade.
Muitas vezes queremos ser nós mesmos
Mas a sociedade não deixa,
toda porta se fecha
Em todo lugar vejo muita queixa.
Existe um pedido desesperado de aceitação.
A historia não é a como pensamos ser
Tudo há uma certa renuncia, contudo
Nem tudo merece ser renunciado por alguém.
Eu sei em quem confiar
Minha sensibilidade está mais ativa,
A força está aqui e não tem mais aquela ferida
Que um dia me fez arrasta
fico simplesmente esperando o tempo certo
Pretendo me calar,viver e agir no silêncio
Esse é meu lema para continuar meu caminho.

15 de março de 2011

Um bom passado




A musica é sempre uma boa forma de relaxar, expressar e um estilo de deixar a vida mais agradável. Infelizmente como tem gente ruim tem musica ruim, canções curtas e muitas vezes sem sentido tocam, mas só reproduzem ou mascaram um desejo oculto de libertinagem sexual. Todos tem seu gosto não quero me meter nesta discussão, porém vou falar de musicas boas.

O Rock clássico vem de uma certa variação do blues e ao longo do tempo foi seguindo diversos caminhos diferente, mas todos com um propósito de expressão . A maioria das bandas clássicas do Rock não apenas tocavam por tocar, mas sempre existia uma ideologia, uma mensagem, um propósito para o bem de todos.

Hoje olhamos para o passado e a saudade por amor mais puro e ou uma revolta mais organizada é notada por poucos. Muitas bandas que nascem hoje não pensam no som, nem muito menos quem vai ouvir, mas pensam somente no dinheiro e fama. Vejo plágios descarados em certas musicas, plagio nas roupas, e ainda se falam que é novidade.

Não se engane com calças coloridas vem do Hardrock e do Tiririca não tem nada de novo. Antes as boybands tinha que os caras serem ‘’bonitões’’, catarem bem e dançar bem. Hoje em dia o cara não precisa ser bonito basta querer ser famoso, nem precisa de voz afinada , basta ‘’atitude’’. Atitude de que mesmo de ser ridículo?

Prefiro muitas vezes ficar no passado bem distante longe desse presente sombrio que a Tv e certas mídias nos manipulam. Nado contra a maré.

14 de março de 2011

Hoje





Um dia tudo pode se transformar. Detalhes simples em nosso cotidiano trazem momentos simples como tomar café e comer tapioca com alguém momentos únicos, totalmente inesquecíveis.

A espera de um dia comum com uma pessoa especial é como uma conquista da copa do mundo. Você é campeão em secreto e comemora sozinho. A simplicidade faz toda a diferença, abre- se uma porta para outros dia comum com uma pessoa especial, essa alegria vira algo constante que forma uma felicidade duradoura .

Um dia pode valer mais que um ano dependendo de quem você esteja saindo mesmo que não role tudo que se imaginou, mas o importante é o que se sente por essa pessoa isso muda tudo. Pode chover, pode ficar atolado, pode perder o carro de vista, o semáforo quebrar... Mas a noite sempre vai dar motivos para sorrir e seguir adiante bem.

Durmo hoje mais feliz, na esperança de ter mais dias ou talvez noites assim porque dia 8 foi dia das mulheres e aniversário da Renatinha, mas quem ganhou presente foi eu. Obrigado pela presença e espero que tenha gostado do humilde presente.


‘’Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.’’ (Eclesiastes 3;1)

11 de março de 2011

O Caos do Inverno




Tem invernos rigorosos na natureza, contudo não é somente no meio ambiente, no mundo tem esses fenômenos assim também como dentro de nós temos inverno rigoroso, temos também deserto. Talvez nunca seja em períodos iguais afinal um é quente o outro é frio , porém é necessário se passar por períodos ou lugares assim .

Um bom livro não resolve problemas se você não interpretar bem e não buscar viver um proposito definido em sua vida. Tudo será vazio, não haverá estações do ano suficiente para o jardim de sua vida dar frutos.

A verdade é que o caos é necessário para moldar nosso caráter em diversas fases de nossa vida. Não é um jogo mas quando passamos por certas dificuldades aumentamos o nível para suportar outras, tão intensas ,menos fortes ou até mesmo ajudar um soldado no meio de nosso caminho.

Quem suporta a chuvas e enchentes no inverno é porque tem raízes bem firmada e na primavera fará florescer seu jardim e com isso o futuro trará frutos deliciosos.


‘’ Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.’’ Salmos 126;5.

6 de março de 2011

Carnaval sem graça





Antes de qualquer coisa quero dizer que eu respeito quem curte carnaval, afinal cada um faz o que quer da vida, mas tem vários motivos para não se gostar de uma festa tão sem sentido. Pode ter certeza que são os 3 dias mais inúteis do ano.

Os anos passam e o carnaval fica mais devasso e banalizando a mulher em sua essência. Fio dental, mulheres seminuas, musicas que insinuam o sexo livre e a bebida que é consumida de forma louca pelas ruas. Como ver arte e fica feliz, tudo não passa de uma ilusão, no outro dia você esta com dor de cabeça, vomitando e volta a fazer as mesmas coisas. Isso sim que é a felicidade ?!

O Brasil devia ser mais reconhecido no mundo pelo conteúdo criativo dos brasileiros como invenções, ideias, até mesmo arte de verdade... Algo que tenha um proposito ideológico e não algo só para mexer a bunda e deixar o cérebro sedentário. É difícil mudar uma cultura assim tão secularizada contudo não é tarde.

O carnaval podia ser diferente, mulheres mais bem vestidas, um apelo mais familiar, fantasias descentes, gastos menores e musicas mais variadas todo carnaval tem que ser samba pode ser outro ritmo qual problema em misturar as coisas. Vemos ‘’Patriotismo’’ mesmo somente em duas épocas carnaval e na copa de futebol mundial. Tradução de nossa felicidade, esta em uma fuga instantânea de libertinagem sem medidas. Afinal, o que toda essa folia motiva ?