24 de março de 2011

Mudar tudo






Escolas praticamente sem grandes mudanças, faculdades e universidades muito menos. As pessoas seguem de cabeça baixa sem buscar o melhor para si. Alunos, operadores, operários,domesticas, entre tantos outros tem uma grande utilidade na sociedade.Ora, e o que seria de um professor se não tivesse um aluno para ensinar ?!

O que acontece é que se subestima a inteligência dos que estão, digamos assim em um nível mais baixo de conhecimento. Contudo esse tal ''nível'' é muito relativo porque o chefe ou patrão não é um grande mestre dono de uma verdade absoluta.

Desenhar uma planta de um edifício ou mesmo uma casa é difícil mas não é mais duro que passar um dia em um sol escaldante e receber apenas um salário mínimo que não da para matar a fome de uma familia de 3 pessoas em casa.

O mundo precisa ver que tem muita coisa a ser mudada em materia de conceito e de atitudes não adianta ter um estatuto da criança e adolescente se não cumpri o que esta no papel. Não adianta ter leis para consumidor, alunos, empregados e empregador se não é levada a serio. Mudar tudo é um desafio, mas é possível.





Obs:. Deixo os autores que influenciaram meu texto Ivan Illich, Augusto Cury, Kant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário