1 de agosto de 2011

Esperando Sem Ficar Parado



Geralmente em nossa rotina sempre estamos esperando. Não é preciso pensar muito, apenas observar. Você espera o ônibus , espera a aula começar, espera zerar um jogo, espera terminar um livro, espera por alguém, espera por algo, espera por si mesmo, espera resolver um problema, e em tudo existe uma espera. A esperança é a arte de sempre esperar parado ?!

Muita gente fala da esperança como algo longe que um dia ficará perto. Não é bem assim a esperança, pois algo tão longe assim pode demorar demais e fazer da nossa espera algo que pode ser esquecido como um pedido de internet que as vezes você faz, até paga e o pedido chega depois de 3 meses e talvez vire uma surpresa.

A esperança está inserida dentro da ‘’espera’’ , contudo isso não significa você esperar parado. Muitos religiosos , ou, acomodados esperam as coisas caírem do céu como um milagre. Deus vai mandar, ou, falam ... O que tiver de ser será, se não deu, não deu.
Claro que temos que esperar, afinal o nome é esperança. O tempo faz sua parte, mas tem que se busca o que queremos, mas vezes não podemos atacar, porém uma boa estratégia não está inserida somente em um ataque.

Pode – se espera pelo emprego desejado, se profissionalizando. Espera por um relacionamento legal, trabalhando sua compreensão própria amando a si mesmo. A esperança esta ligada a ação e não fica parado esperando o peixe cair do céu. Para que esperar tanto se você pode fazer algo agora.

Porque a esperança não é espera somente pelo que a gente vê, ou está diante de nossos olhos, mas também pelo que não se ver. Afinal o futuro nos aguarda e nós esperamos por ele?!

Um comentário:

  1. Esperei 15min pra terminar de ler esse texto! heheh acho q foi isso, q vc quis dizer eu estava esperando + tava lendo, fé e ação! acho q é isso!

    ResponderExcluir