29 de fevereiro de 2012

Delírio do tempo


Nós respiramos um pouco e morremos a cada momento. A vida caminha para morte,essa é uma das poucas certezas que temos. O tempo nos dá varias alegrias, contudo essas alegrias fazem a gente notar que tudo é uma ilusão de nossos olhos, um delírio.

O tempo todo temos um querer, alguns desejos e uma cobertura de pensamentos que muitas vezes não vem de nós mesmo, mas de uma influencia desconhecida. O delírio está dentro do tempo que damos atenção as coisas nas quais nossos olhos brilham e outras que nossos ouvidos desejam escutar ao amanhecer.

O vento sopra no encontro de nosso rosto e vem cheio de vozes doces, pode ser sereias fazendo a ocasião momento oportuno para destruir o bruto fruto de nosso querer. Os desejos podem ser nossos maiores desafios e nossos maiores inimigos, afinal a jornada da vida nos leva a morte, e não importa se seja curta, longa e intermediaria. A certeza é morrer. Então o que vale tanto apena para lutar até morrer?

O delírio do tempo esta em descobrir o tesouro guardado em seu coração, afinal será um tesouro real? Somente uma vaidade passageira? Não se enganar não é fácil, somos seremos humanos, mas é bom errar menos. No fim de tudo eu não quero ter razão,quero somente ser feliz e aguardar o fim do tempo.

19 de fevereiro de 2012

Promessas de um amor futuro


Alguém em um lugar conhecido, pode esta me olhando sem eu saber, quem sabe até me leia, mas eu não sei. Pode ser conhecida aos meus olhos e em minha rotina tão variante, contudo a hora e o dia eu não sei...

Já passei de um tempo que tinha receio de falar coisas mais exclusivas a um alguém, agora é bem diferente. Falo e tento agir de forma sincera para ganhar um coração sábio em minha vida. Do que vale ter prata, ouro e não a pessoa que ficaria com você independente disso.

O mundo esta cego e não quero mostras coisas bonitas a quem não vai ver. O que todos precisam é agir com sabedoria e amor para assim até os cegos enxergarem os detalhes de uma rotina em transição.

As promessas para um amor futuro pode ser de um amor presente em dias que tinha tudo para ser comum, em noites que tinham tudo para serem sonolentas, mas de alguma forma essa rotina foi rompida por palavras simplesmente não tão doces, porém sinceras.

Palavras doces são boas para degusta em momentos únicos, porém as palavras sinceras são prato cheio em qualquer ocasião e somente elas podem levar o sonho até uma realidade segura e também podem levar uma promessa até onde a certeza mora.

14 de fevereiro de 2012

Suicídio involuntário


E o mundo sempre dar voltas e mesmo sem perceber parece que estamos no mesmo lugar,porém não estamos.Temos duas opções, ou,regredimos ,ou , progredimos.

Temos um dia ruim e logo pensamos durante dias sobre aqueles dia e nos esquecemos de caminhar, dessa forma vamos ficando para trás então pode- se afirmar que estamos andando para trás. Todos caminhando para frente e ficamos ultrapassados , sem animo para continuar.

Um dia um garoto falou para mim que melhor seria se ele ficasse onde estava, pois do jeito que o mundo ia ele sempre seria jogado para o ultimo lugar. A vida é rápida e tudo passa em um piscar de olhos, mas o mundo é cruel. As pessoas são cruéis, você é cruel, eu sou cruel e precisamos de um escape, pois se continuarmos neste ritmos nós mesmo seremos destruídos pelas nossas mãos como um suicídio involuntário.

Não tem um plano de governo perfeito, prefeito seria não ter sistema de governo apenas viver para sobreviver e se alimentar da terra. Temos muito que aprender com os índios e até mesmo com o próprio adão que teve o privilegio de viver livre da cobiça humana , contudo preferiu uma sabedoria curta, e uma vida sofredora... Não quero julgar isso. É bom refletir onde estamos? E afinal, para onde realmente vamos?

10 de fevereiro de 2012

Vento


Mais uma vez o vento bateu
Abri a porta e deixei-o levar.
Levar tudo de ruim e deixar tudo de bom
Amargura, dor e rancor, foram –se,
Paz , amor e verdade sentaram –se chão
Puxaram a cadeira para descansar,
Fechei os olhos e cada um estava em seu lugar.
O vento sempre vem para mudar
Tenho sempre que escolher a melhor mudança
Afinal não sou mais uma criança
Não posso ficar olha o vento misturar tudo
Preciso separar o joio do trigo
A vida instiga a decisão
Contudo, o amor muda crescentemente,
Na intenção de nunca ter fim em um lar chamado coração.

8 de fevereiro de 2012

Detalhes


Tudo em nossa vida acontece de forma simultânea e tem vezes que o impacto vem de todos os lados. Um olhar, uma piada, um gesto ,ou, um simples carinho de um cachorro em um dia ruim pode fazer a diferença para que possamos respirar fundo e ter calma.

O mais importante nesta jornada é guardar em nosso coração tudo aquilo que não podemos comprar com dinheiro. Sentimentos, e maturidade são adicionados com o tempo de vida, experiência de vida e a historia traçada por cada um de nós.

O que realmente importa na vida são os tesouros guardados em nosso coração, pois ele a traça, a ferrugem e o ladrão não podem alcançar, afinal esta inteiramente ligado com a nosso corpo, com a nossa vida e até mesmo nossa alma.

Nada na vida é fácil, tudo tem um preço a ser pago. O maior homem do mundo morreu em uma cruz dando tudo que ele tinha para nós... Seu amor, sua vida mudou o mundo e não ficou pregado simplesmente voltou dos mortos e venceu a morte para simplesmente nos mostrar algo que impossível pode tornar-se possível, se somente acreditarmos.

Os detalhes são fundamentais para notarmos a simplicidade de ver a diferença em um trajeto, em um caminho... Se não estamos atentos não vemos os detalhes que o pintor quis mostrar em sua obra de arte, e a consequência é a insensibilidade para a razão do objetivo principal.

2 de fevereiro de 2012

A velha esperança


Meus dias passaram rápido até chegar aqui e muita dor rolou ao longo de um abismo. As percas pessoais superaram as materiais, foi como um jogo de vídeo game. A cada fase que você vai passando o nível vai ficando difícil, aparecendo mais obstáculos, então você se sente obrigado a parar o jogo, ou, continuar até finaliza – lo.

Tem hora que me surpreendo, pois quando penso que estou vendo uma luz no túnel... Acordo e vejo um vagalume. Posso afirma que isso se chama esperança, aquela velha e boa esperança. Nós nascemos, crescemos , nos desenvolvemos, talvez nos reproduzimos e morremos. É um ciclo natural, vivi até com intensidade.

Não vou morrer, eu quero viver, mas as mudanças doem demais. Quando mudamos para melhor ainda assim existe dores, contudo nada comparado a um declínio. De repente tem tudo e depois não tem nada a não ser o fôlego para tentar construir alguma coisa, antes as forças acabem e você não sinta mais a vida com tanto contentamento.

Qual mulher terá segurança em ter um homem que não tem nenhuma casa? Qual amigo ligará para um amigo que nem tem um telefone?

Tive todas as oportunidades em um passado breve de ter dado um norte mais concreto para minha navegação, mas as miragens me levaram a crer que o amanhã sempre seria bonito. Porém, sei o quando Deus me ajudou e ainda me ajuda, mas ele nunca me forçou a fazer nada só mostrou os caminhos a trilhar.

Não estou culpando ninguém a não ser a mim mesmo e o sistema no qual eu vivo e todo esse mundo é doutrinado. Esses são os maiores culpados. O importante é esta pronto para mudar e eu estou preparado sempre com um restinho de esperança e um pouco de fé, seguirei em frente enquanto tiver força e o fôlego de vida me permitir para um dia meu amanha ter alguém esteja comigo pelo tenho em meu coração e em minha historia. Esse é meu desejo.