23 de junho de 2012

A Thursday






Meu dia começou cheio de pressões... É sempre chato começar o dia assim, mas nada melhor que sair de casa, então aproveitei a greve dos ônibus na cidade e fui andando de minha casa até a livraria Cultura que teria um bate–papo sobre "Game of thrones"... As vezes um dia comum pode ficar bem incomum.

A caminha te faz mais sensíveis aos detalhes da cidade inclusive as pessoas, vi  uma comunidade de portugueses assistindo o jogo de sua seleção de futebol, vi a falta de paciência dos motorista com um cidadão que estava descendo de um carro... Mas a melhor parte foi chegar na beira mar e  sentir a brisa do imenso mar.

21 de junho de 2012

Nada me surpreende mais



Vou dormir e sonho... Mas o mundo continua igual, e pode ser o capitalismo, pode ser socialismo, pode ser cristão, ou, pagão sempre temos uma tendência para o mau. Buscar o interesse próprio em tudo como vermes, sangue-sugas... Então como acreditar em um mundo melhor assim?

11 de junho de 2012

Dia dos Namorados




No Brasil, o dia  12 de junho é o “dia dos namorados” desde a década de 50, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou ao comércio com o fim de alavancar as vendas já que o mês Junho tinha um baixo rendimento.  E quanto a data não foi algo aleatório, afinal é véspera do santo casamenteiro.

O relacionamento vai muito mais além de um “eu te amo” no “dia dos namorados” , o amor é algo tranquilo,  e,  é demonstrado naturalmente sem muito alarde , mas com intensidade verdadeira no momento certo.  O dia dos namorados não é o presente que damos com as mãos, porém o que damos involuntariamente... Sai de nossa boca sem fazermos muito esforço.

3 de junho de 2012

Mais de 300 noites



Sem sono, com sono, com responsabilidade e com aquela agonia de buscar o que se gosta, tanto profissionalmente como na convivência particular consigo mesmo... Conviver com as pequenas vitórias e as grandes derrotas, e como seguir em frente?

Todos seguimos em frente de algum modo quando não seguimos em frente o tempo não para, O tempo é algo que não se cansa de correr, é um senhor magrinho e com canelas longas, sempre ta mandando na gente,  falando , gritando... Ele não tem emoção, é um técnico frio.