21 de junho de 2012

Nada me surpreende mais



Vou dormir e sonho... Mas o mundo continua igual, e pode ser o capitalismo, pode ser socialismo, pode ser cristão, ou, pagão sempre temos uma tendência para o mau. Buscar o interesse próprio em tudo como vermes, sangue-sugas... Então como acreditar em um mundo melhor assim?

Mensagens em redes sociais de otimismo, nunca me emocionaram e muito menos agora. Somos cegos querendo uma realidade que não existe, uma paz... Porém o que temos são guerras, morte, sangue e a causa é nós mesmos. Todos somos culpados e não adiante fugir, o nosso ego é maior que um olhar simples de uma realidade comum.

Consumir, comprar, ganhar... É tudo que buscamos. Mas para que? Para morrer e deixarmos para alguem? Para mostramos que somos melhores que outros que moram nas ruas? É esse o grande propósito da vida humana. Diga você?!

Não quero ter expectativas por coisas que o tempo consome tão facilmente, prefiro me surpreender com as coisas boas que vão aparecendo no caminho e aproveitar da melhor forma, pois pode ser minha ultima refeição, meu ultimo beijo... A morte está em cada esquina, quem sabe o que ela vai me propor?! A paz é encontrar a morte e dizer :

- Vamos dar uma volta, sem rumo?! Ou melhor seria sem volta?!

Eu realmente queria acreditar que todos são bons e que a vida é uma maravilha, contudo a realidade e o caos me fazem ter esse olhar assim tão pessimista, tão descrente de um futuro, pois foi isso que o mundo me ensinou. Eu aguardo o que vier, onde estiver eu vou.

Um comentário:

  1. Uauh... Fazia um tempo que não olhava o teu blog e depois dessas palavras percebe mesmo que estamos distante.
    O mundo o é sonho de consumo de todas as pessoas que enxergam a sua beleza, o problema é a ganancia, o querer mais do que se pode ter.
    Eu realmente não acredito em pessoas felizes o tempo todo, mas acredito na força de vontade de querer superar as coisas ruins e continuar adiante e vc tem isso, como diz a musica, "Tenha os olhos sempre abertos Ou o mundo vai te engolir Seja simples mas esperto O que é seu vai conseguir".
    Beijo!

    ResponderExcluir