23 de junho de 2012

A Thursday






Meu dia começou cheio de pressões... É sempre chato começar o dia assim, mas nada melhor que sair de casa, então aproveitei a greve dos ônibus na cidade e fui andando de minha casa até a livraria Cultura que teria um bate–papo sobre "Game of thrones"... As vezes um dia comum pode ficar bem incomum.

A caminha te faz mais sensíveis aos detalhes da cidade inclusive as pessoas, vi  uma comunidade de portugueses assistindo o jogo de sua seleção de futebol, vi a falta de paciência dos motorista com um cidadão que estava descendo de um carro... Mas a melhor parte foi chegar na beira mar e  sentir a brisa do imenso mar.


Tirei varias fotos na praia de Iracema e também na beira mar, mas nada me chamou tanto atenção quanto duas garotas Tchecas que estavam conversando e tomando Sol, praticamente sozinhas na praia, pois como era ainda na semana a praia não tinha muita gente.  Não tive medo e cheguei perto, pedi para tirar fotos delas de forma natural, e elas aceitaram.

Em meio as fotos, eu  com meu inglês ruim, enferrujado puxei assunto com elas. Não demorou muito e vi duas moças meigas, lindas e extremamente simpáticas, falamos de desenhos, fotos, Brasil e futebol...  Sai e deixei elas mais a vontades, contudo o sorriso de uma delas iluminou minha tarde, fazia tempo que não via um sorriso assim tão “Cute, cute”, Sweet girl ...

Quando segui em frente eu olhe para trás e elas já não estavam mais lá e o pior haviam deixado as coisas delas, bolsa, sandálias, toalha... Eu já conhecendo como tem muitos ladrões na beira mar, voltei correndo para olhar as coisas delas até elas voltarem. E ainda bem que voltaram e logo fui recebido por um sorriso doce das duas. Conversamos mais um pouco e realmente fiquei encantado com a educação delas.

Fui embora naquela tarde para a livraria Cultura querendo ficar para conhecer mais a cultura delas, falar mais com a Natali* e saber quando voltaria aqui, mas trocamos e-mail e foi um começo pra manter o contato, é raro conhecer garota assim tão bonita e interessante. E o que me deixou mais feliz foi receber seu e-mail , algo simples que me deixou muito contente e espero de verdade que elas voltem... Espero também que espelhem a fama que no Brasil não é tão cheio de ladrões, ou, homens brutos, também aqui tem caras legais.   















Um comentário: