13 de julho de 2013

Rock n´ roll Pra Sempre


Dias vão dias vem e vão, mas certos dias são marcantes em nossas vidas. Desde pequeno umas certas distorções , vocais marcantes e um som forte estavam próximo de mim.  Porém, somente por volta dos 13 anos conheci o Rock n´ roll , então me rendi a esse estilo.

Desde seu surgimento aos dias atuais sempre teve uma resistência por meio dos mais conservadores, contudo essa força do "contra"  só favoreceu e fortaleceu o movimento. Afinal, muito além de música o Rock é um estilo de vida. Um estilo que não aceita as coisas como são, um grito dos excluídos, um  grito de revolta, um grito de prazer, um grito de fazer o que ninguém faz e dizer o que poucos dizem.

Como vivemos no país do Samba, então conheci bem e até caminhei por um tempo nesse mundo, mas não por muito tempo. Lembro que a primeira música que ouvi foram as canções do Elvis em minha infância por minha avó curtia o som dele. Isso não foi o bastante para me fazer um cara que curtia o som.

Aos 13 anos no começo da minha juventude , tive a honra de conhecer um colega de turma de bom gosto. Falamos de musica e eu que ainda curtia um pagode por conta de mulheres fui confrontado a ouvir algo que mexia muito mais do que o corpo, mexia com a mente. Ele me apresentou o Nirvana e simplesmente vi um cara cabeludo, meio estranho, mas aceitei o desafio de ouvir. Ouvi "Come As You Are". Pronto, foi o começo de tudo.

Pedi emprestado o Cd do "Nevermind" e depois escutei outra banda. Um solo violento e um som forte, rebelde ... Ouvi Guns n´rose. O começo da canção meio lento, contudo um ritmo bem firme e depois acelara. To falando de "Paradise City"... Então comecei a ouvir outras Bandas como Iron Maiden, Led, Beatles, Ramones... Entre tantas outras.

Quero destacar também o White Metal que esteve presente em minha vida. As primeiras bandas que mudaram minha vida nesse estilo... Posso destacar ; Oficina g3, Resgate, Stauros, Mortification, Stryper,  Bride, Demon Hunter , Rodox e P.O.D. Tive um momento especial com cada letra, com cada ritmo e aquele solo desconcertante.

Posso dizer que 70%, ou, seria 80%, ou quem sabe 90%... Não sei ao certo, porém posso dizer que o Rock n´ Roll esteve muito presente em minha vida e posso destacar o Punkrock, Hardcore, Classicos do Rock como o Eric Clapton, Jimi Hendrix e David Gilmore, que vaziam eu viajar sem sair de casa. Viajar em um tempo que nem existia ainda internet.

Posso concluir que muito mais que as canções ousadas e solos marcantes o estilo é viver a ideia do Rock, e essa ideia consiste em não aceitar tudo que lhe impõe. Duvidar, lutar, fazer o que tem que fazer e ser o mais original possível sem perder o elo entre você mesmo e o que te cerca. Viver o som intensamente também é viver com intensidade em todos os sentidos. Viva esse estilo.

Rock n´roll Forever !



https://www.youtube.com/watch?v=Rbm6GXllBiw

Nenhum comentário:

Postar um comentário