9 de dezembro de 2010

Mais que um amigo






Na vida quando estamos bem tranquilos sempre temos pessoas a nosso lado não por opção mas simplesmente aparecem, contudo quando dificuldades e frustrações vem e certas pessoas soem. Existe um ou outro que não desaparece, porém vejo mais alem que meus olhos.[Salmos 55:22]

Conheço meus amigos pelo nome e sei quem está por perto mesmo longe. Alguém também que é mais que um amigo está ao meu lado sempre cuidado de mim. O cuidado Dele é diferente pois cuida para que tenha um caráter segundo o Dele e deixa passar por certas coisas para aprender que a vida é muito mais que meus simples olhos e sentidos em gerais.

A cada dia minha sensibilidade aumenta em relação a julgar as pessoas tento usar a medida para mim, também procuro ver as coisas simples nada algo com grande valor. Afinal a convivência em uma sociedade tão preocupada consigo, não é algo fácil. Ninguém é perfeito, mas temos que ir atrás desse aperfeiçoamento indo contra um sistema que todo dia explora nossa mente de forma direta ou indireta.

Eu prefiro ter fé em um Pai que me entende, diz como devo seguir e sei que Ele foi um dos maiores revolucionários da terra com um amor nunca visto, nem ouvido. Por isso quando não estou com ninguém ele esta comigo e quando eu to com meus amigos o amor se manifesta entre todos de forma simples sem rituais fantásticos.

Quando Deus nos coloca em situações que para nós parecem muito difíceis, e um momento de mostramos força afinal é uma experiência e Ele esta perto é só chamar. Ele nos afirma em diversas partes sua palavra que estará conosco, seja simplesmente para sabermos que Ele está lá, ou para nos ajudar, socorrer, nos confortar.

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.” Josué 1:5-6

Claro que não da para explicar de forma racional, afinal é a fé que move todo esse sentimento e essa forma de ver. A escolha é de cada um e minha escolha, minha filosofia e razão esta firmado neste fundamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário