15 de março de 2011

Um bom passado




A musica é sempre uma boa forma de relaxar, expressar e um estilo de deixar a vida mais agradável. Infelizmente como tem gente ruim tem musica ruim, canções curtas e muitas vezes sem sentido tocam, mas só reproduzem ou mascaram um desejo oculto de libertinagem sexual. Todos tem seu gosto não quero me meter nesta discussão, porém vou falar de musicas boas.

O Rock clássico vem de uma certa variação do blues e ao longo do tempo foi seguindo diversos caminhos diferente, mas todos com um propósito de expressão . A maioria das bandas clássicas do Rock não apenas tocavam por tocar, mas sempre existia uma ideologia, uma mensagem, um propósito para o bem de todos.

Hoje olhamos para o passado e a saudade por amor mais puro e ou uma revolta mais organizada é notada por poucos. Muitas bandas que nascem hoje não pensam no som, nem muito menos quem vai ouvir, mas pensam somente no dinheiro e fama. Vejo plágios descarados em certas musicas, plagio nas roupas, e ainda se falam que é novidade.

Não se engane com calças coloridas vem do Hardrock e do Tiririca não tem nada de novo. Antes as boybands tinha que os caras serem ‘’bonitões’’, catarem bem e dançar bem. Hoje em dia o cara não precisa ser bonito basta querer ser famoso, nem precisa de voz afinada , basta ‘’atitude’’. Atitude de que mesmo de ser ridículo?

Prefiro muitas vezes ficar no passado bem distante longe desse presente sombrio que a Tv e certas mídias nos manipulam. Nado contra a maré.

Um comentário:

  1. Falou e disse meu broder! Galerinha que nasce hj em dia, não tem mais a vontade de pesquisar o passado e ver como surgiu esse gênero tão politizado que é o ROCK! Muitos não conhecem Jimmy Hendrix, Janis Joplins e Jim Morrison. Não sabem que Ozzy Osbourne tocava no Black Sabbath e por aí vai. E essa das claças coloridas... Tiririca passo foi mal, é so ver o tempo da Banda BLITZ. Nada acontece de novo nesse mundo tão velho. VIVA AO VERDADEIRO ROCK´ROLL pois ainda existe, poucos, porém verdadeiros adoradores do bom, do velho e do polêmico ROCK!

    ResponderExcluir