27 de junho de 2011

Mais velho



Correr, acordar e viver. Pode ser que agente mude a ordem, mas muitas vezes sempre vivemos neste ritmo de rotina. Tudo esta indo tão depressa que esse negocio de ficar velho pode esta ficando igual a media de idade de jogadores de futebol.

Um jogador de futebol quando chega aos 25 anos já fica sendo considerado meia idade e quando chega nos 28 anos pode ser considerado maduro. Imagina chegando aos 30 ? Ele encerra a carreira, ou, vira aquele capitão que só coordena o time.

A questão é que hoje no Brasil se fala tanto em educação em incluir jovens e a população mas muitas vezes se exclui muita gente boa por conta da idade. Um cara com 25 anos não tem tanta oportunidade no mercado e ninguém se importa com sua historia de vida. Quem liga ?!
Vivemos uma sociedade de exclusão e de exploração. Você esta por cima ? Ótimo. Esta por baixo ? Vamos ajudar a te matar logo. É assim infelizmente.

Não quero falar essas coisas para um desespero, mas, falo isso como algo que não podemos nos conformar e precisamos lutar por igualdade. Lutar por nós mesmo. Travar uma batalha sem desistir, sem desanimar e sem deixar que a tristeza tome de conta. Sempre há uma saída a diferença é que essa maldita saída devido a esse estado de status, poder e futilidade vão ficando mais baixo. Você não é o único culpado, porém, todo o sistema quer que seja. Lute apenas e procure a vitoria, então um dia ela te encontrará.

Um comentário:

  1. Leozinho, meu querido, desculpe-me o chá de sumiço que tomei... As coisas ficaram difíceis, tive muitos problemas, que precisei me ilhar...

    Ainda quero lhe ver, tenho saudades de vc meu amigo!

    ResponderExcluir