5 de agosto de 2011

Desconectar


Ultimamente me vejo sempre online em redes sociais e sites nos quais me interesso, seja por informações, entretenimento ou até mesmo puro ‘’besterol’’. Será que passamos mais tempo conectados a vida virtual do que a realidade ?

Quando sai de Teresina e voltei a morar em Fortaleza minha vida na internet ficou mais ativa e arrumei muitos amigos virtuais que não conheço pessoalmente. Quando morei lá tive meu primeiro namoro virtual. Ao chegar em Fortaleza tive outros contatos em matéria de amizades e "ficas", porém não namorei ninguém serio. As amizades feitas na internet muitas vezes até mais presentes que as próximas, nas quais vejo todo dia.

Deixamos também de ser amigos ou simplesmente conhecer pessoas por esta muito inserida neste contexto virtual e esquecemos que as pessoas são reais, não estão limitadas a um perfil de Facebook.

Lembrei do filme "O Demolidor" de mais ou menos 1993, 1994... No qual no futuro os seres humanos nao poderiam ter contato entre si. Por exemplo, um aperto de mão, um abraço e obviamente fazer sexo. Será que estamos caminhando para isso?

Não sei se vc quer, mas eu não quero ficar tão impessoal assim. Então vamos tentar viver uma vida menos desconectada do virtual e dar valor a quem nos rodeia. Desligue a tecnologia e ligue sua presença pessoal.

3 comentários:

  1. Tbm não quero ficar nada impessoal. E é por isso que te amo um tanto virtualmente e muito mais pessoalmente.

    ResponderExcluir
  2. Kra incrivel como vc usou a internet pra falar justamente sobre o assunto internet! hehehe e tbm não sei se intensão não foi falar sobre a internet ou falar da minha amiga ai de cima!

    ResponderExcluir
  3. Fiz inspirado na aula que assisti mas ela esta também inserida indiretamente nesta postagem. =)

    ResponderExcluir