17 de agosto de 2011

Escravos


Sempre todos buscam o melhor, o melhor para si. Será que busca por si, para si faz com que a escravidão seja algo mais próximo do que se imagina ?!

Ter ganância não é ruim, mas, o ruim quando isso torna algo implacável e faz você passar por cima de tudo e ceder limites dos outros, e, claro os seus. Escravo não é somente quem trabalha de graça, sem ganho algum, contudo é quem troca sua vida por algo tangível. As coisas conquistas tem mais valor do que a própria vida. Isso também é ser escravo.

Tudo que domina de forma a nos deixar cegos pode vira um veneno no qual no futuro não terá cura. Tudo na vida passa e todo o dinheiro que se ganha não pode pagar uma doença incurável. Para que tanto?!

Poucos tem muito e muitos tem pouco. Um mundo tão desigual, trás opressão e caos a toda a massa, afinal não é por acaso o ocorrido no Reino Unido dos ‘’arrastões’’. Agora se pode ver o “privilegio” antes dos países emergente chegou ao primeiro mundo.

Procurar olhar novos ângulos nas imagens é ver o mundo fora de uma bolha. Tem pessoas que sobrevivem com um salário mínimo no qual não da para comprar o pão todo dia. Cada um tem seu tempo, tem seu momento, porém quem não se enquadra neste tempo do sistema é excluído e jogado na lixeira. Seja um pensador e agente pacificador, deixe a escravidão para os fracos.

2 comentários:

  1. Nossa, você tava lendo meus pensamentos?! Ontem estava raciocionando justamente nesse pensamento.
    Não consigo entender essa relação desigual de poucos com tanto e muitos com tão pouco. E o pior, 2011, século XXI, e ainda existem seres humanos desprezíveis que se acham superiores simplesmente por possuirem um carro melhor, uma casa melhor ou uma conta bancária maior, onde muitas vezes não foi nem uma conquista graças ao seu próprio suor. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. O Pior que eu acho é essa desigualdade, do eu tenho mas você não... Esse sistema está falido. E o que o povo quer é tão simples. Uma vida digna sem muita coisa mas com muita alegria sem passar por necessidades tão básicas. O capitalismo mata muita gente, porem os risos são da minoria e o choro é escondido.

    ResponderExcluir