6 de setembro de 2011

Excluindo o Lixo


Dentro da rotina vivemos em uma sociedade da facilidade. Facilmente nos comunicamos através de smartphones, de notebooks, televisão e internet, mas a comunicação não esta perdendo um pouco da agregação das idéias em um mundo alem do virtual? É mais fácil incluir, ou, excluir?

Sem perceber, ainda existem pessoas sendo excluídas das escolas, pessoas sendo excluídas do trabalho, pessoas sendo excluídas da vida e sendo embaladas dentro dos lixos da vida. Quando fazemos essa separação de quem presta e não presta, simplesmente estamos fazendo uma seleção pelo que nós vemos. O outro no qual não sabe escrever pode esta querendo aprender a escrever, contudo você tira tanto o individuo da jogada que ele apaga você, afinal quem quer uma pessoa não ouve o que o outro quer... Simplesmente subestima sua capacidade de superação.

Diretamente, ou, indiretamente alguém já excluiu outra pessoa de sua vida. Talvez um sujeito chato que vive dando em cima de você, quem sabe aquela menina que tem namorado e ainda assim fica lhe provocando. Nada demais em escolher pessoas queridas para está com você. O ruim é quando excluímos as pessoas queridas e tentamos proteger de alguma coisa nem a gente conheça.

É muito mais fácil excluir e fazer as coisas de nosso modo, porém assim perdemos muitas coisas a serem acrescentadas e deixamos o conforto nos estagnar. Incluir é mais difícil, pois sempre temos algo a ensinar e geralmente não detemos paciência de aprender consigo mesmo imagina com os outros.

Então quer falar, fale. Quer excluir, exclua. Não esqueça que toda essa conta vira em um futuro breve para sua colheita feliz.

Um comentário:

  1. Pra quem lhe conhece entende bem suas palavras, vc esta incluído na minha amizade! abraço!

    ResponderExcluir