3 de setembro de 2011

Investigação


Normalmente as pessoas sempre procuram saber sobre as outras inclusive quando se trata de defeitos e coisas nas quais elas não gostam por terem sido criadas sem essas coisas, ou, simplesmente por verem demais e não querem conviver com isso. Investigar alguém e saber sobre algo bom desse ser é algo raro.

Nosso mundo as coisas ruins são mais visíveis e até mais gritantes que as coisas boas. Quando olhamos para uma pessoa, seja quem for... A primeira impressão é sua roupa, seu jeito de andar e logo julgamos ser um cara legal, ou, uma garota fútil. A vida está muito alem dessas observações tão pequenas.

Quando queremos ver algo de bom nas pessoas vemos o que ela gosta e como realmente ela é. Um certo alguém, tem cultura, tem uma historia, tem um costume...Falar sem investigar ao menos 2% disso é matar a possibilidade de uma surpresa.

A melhor surpresa é quando descobrimos uma investigação na qual não tem uma finalidade profissional, nem muito menos curricular, porém um interesse em saber a causa daquele ser humano agir como age. Será ainda existe tanta diversidade na raça humana tão massificada por uma sociedade capitalista insensível e doentia pelo melhor progresso tangível ?

A resposta está em cada um, pois a vida de cada um pode falar por si e para os outros. Antes de alguém lhe investigar se encontre e simplesmente seja quem é sem mascara. Amar sem limita- se a uma dor do passado, crer naquilo que talvez não tenha uma importância significativa hoje. Surpreender é também encontrar- se nos olhos das pessoas, e perceber que aquilo que você plantou no passado, hoje esta colhendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário