11 de junho de 2012

Dia dos Namorados




No Brasil, o dia  12 de junho é o “dia dos namorados” desde a década de 50, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou ao comércio com o fim de alavancar as vendas já que o mês Junho tinha um baixo rendimento.  E quanto a data não foi algo aleatório, afinal é véspera do santo casamenteiro.

O relacionamento vai muito mais além de um “eu te amo” no “dia dos namorados” , o amor é algo tranquilo,  e,  é demonstrado naturalmente sem muito alarde , mas com intensidade verdadeira no momento certo.  O dia dos namorados não é o presente que damos com as mãos, porém o que damos involuntariamente... Sai de nossa boca sem fazermos muito esforço.


A naturalidade esta sendo deixada de lado e virando um clichê de um dia. Temos dia do amigo para demonstrar um carinho por um amigo, dia do meio ambiente para fazermos alguma coisa que não agrida a natureza e entre tantas outras datas. E que tal fazer essas coisas de maneira natural como se todo dia fosse “o dia”?!

Não sou o dono da verdade, porém até que ponto somos manipulados para sermos alguém igual a todo mundo?! Não posso dar uma rosa no dia dos namorados, ou, podia dar uma rosa por mês?! A vida vai além do que a gente ver...  Viva seu momento com o cuidado de ser verdadeiro e na medida certa.  Resumindo seja um em um milhão.


2 comentários:

  1. É a indústria cultural "fazendo a sua cabeça"

    ResponderExcluir
  2. como eu te disse antes.... a massa é imensa ai dá impressão de generalização. Mas tem gente q dá presente fora do dia. Eu sou um! Mas tbm dou no dia pra simbolizar. Mas não só presente material. Tipo: um passeio, soverte, um jantar. Essas coisas ta ligado?

    Mas é isso mesmo.. somos consumistas e repetindo: é a industria cultural "fazendo a sua cabeça"!

    ResponderExcluir