Fico me perguntando as vezes cadê aquelas grandes aventuras e bons longas que passavam nos anos 80 e começo dos noventa... Ninguém aguenta mais ver filme de cachorro e muito menos filme de Sereia.
Tem certos filmes que se repetem em menos de 2 meses. Que saudade dos ''Goodies'' e de volta para o futuro, Idiana jones, Gremlins, Double Dragon... Até mesmo grandes clássicos como os filmes do Elvis (Um dos pouco musicais que ainda consigo assistir).
Se você tem tempo disponível ainda é um estudante profissional assista Intercine e de vez enquanto um cinema em casa do SBT que vale apena. Infelizmente nem todos tem esse tempo disponível, e quando a gente não tem grana no bolso p alugar e não tem uma internet boa em casa fica difícil de viver num mundo tão cruel.
Resta a gente ir atrás de amigos Nerd e bem informados para pedir aquele velho e bom empréstimo de filmes das antigas, só não vale empresta VHS. Tempos bons mas enfim numa época de HD (high Definition) parece piada.
Então vou dar umas boas dicas de filmes das antigas para se assistir se liga ai.
Umas bos sugestões para se divertir, sorrir, relembrar... Sem falar que hoje em dia esse filmes são as vezes visto com um certo olhar meio sem graça, contudo garanto que é muito melhor que certas coisas que passa como filmes de ''macacos jogadores'' entre outras coisas que não convém gastar meus dedos.
28 de julho de 2010
17 de julho de 2010
Dia do Rock [Part.II ]
O "pontapé inicial" do rock no Brasil foi Nora Ney (conhecida cantora de samba-canção) quando gravou o considerado primeiro rock, "Rock around the Clock", de Bill Haley & His Comets (trilha do filme Sementes da Violência), em outubro de 1955, para a versão brasileira do filme. Em uma semana a canção já estava no topo das paradas (mas Nora Ney nunca mais gravou nada no gênero, tirando a irônica "Cansei do Rock", em 1961). Em dezembro, a mesma canção recebia versão em português, "Ronda das Horas" (por Heleninha Ferreira) e outra gravada por um acordeonista, não tão bem sucedidas quanto a "original".
Nora Ney, nome artístico de Iracema de Sousa Ferreira, (Rio de Janeiro, 20 de março de 1922 — Rio de Janeiro, 28 de outubro de 2003) foi uma cantora brasileira. Antes de ser eleita "Rainha do Rádio de 1953", Iracema de Souza Ferreira se apresentava como Nora May. Uma fã desavisada trocou as bolas, e ela acabou assumindo o Nora Ney.
O Rock aqui no Brasil apareceu de uma forma meio sem querer como podemos perceber.Depois veio Roberto Carlos alguns anos depois com a Jovem Guarda uma espécie de concorrência ao que esta rolando no mundo a fora. Tinha grande bandas como The fever´s , The Original´s... Entre eles o grande Erasmo Carlos que fez grande composições, contudo todos esses artista sempre tiveram um certo pé no Pop. Aqui no Brasil não teve grandes movimentos como Woodstock de tamanhas repercuções e preconceitos em suas idéias e apologias. Aos troncos e barrancos nosso Rock foi resistindo mas sempre tendo algum tipo de influência com as tradições brasileiras.
Desafio você procurar no Google ou Wikipédia... Ou qualquer lugar e não vera grandes revoluções com o Rock brasileiro. Você vai ouvir a revolução chegando com o samba de Chico Buarque, ou Gilberto Gil e seu exílio. Contudo Rock distorção e a rebeldia do Rock life style não existia.
Porém houve uma certa popularização do rock brasileiro com o surgimento nos anos 70 e se consagrando sucesso Raul seixas. Ele influenciou gerações do Rock como também tinha poesia em suas canções, junto com um desejo de mudar o cenário brasileiro social. Sempre com letras cheias de criticas mas com uma qualidade melódica incrível.
Os anos 80 ficaram marcados mesmo foi com o surgimento do Barão vermelho , Legião urbana, engenheiros do Hawaii , Titãs, Paralamas do Sucesso ( que na minha opnião é a mais completa das bandas brasileiras) entre outras como Capital Inicial. Com o aparecimento dessas bandas outra bandas do lado underground fora surgindo também no caso o Punkrock dos anos 90, e o Metal com suas raízes no fim dos 80 e começo dos 90.
O Mundo teve grandes artista aqui tivemos meros poetas. Não considero o Cazuza como um grande cantor. Ele tem letras incríveis mas desafinava que só... O que fez ele ser tão eternizado foi seu estilo e a forma de ver o mundo e isso no Brasil não vemos nas bandas. Aqui tem muito a questão de buscar fama ganhar grana e viver bem.
As grandes revoluções na vida e no mundo não começam assim antes o Rock era visto apenas como um meio de expressão e extravasar ou protestar algo que era de direito. É essa a grande essência do Rock.
Claro que você pode fazer musicas românticas, mas não faça para vender faça de coração, corpo e alma. O que mais admiro nas bandas Gospel tanto nacionais como internacionais é isso. Fazem as musicas geralmente com experiência própria ou coisas que eles vêem ou sentem. APC16(É hip hop) , Oficina g3, Rodox (antes de acabar), Resgate e entre outras.
Então tem que ser assim seja no Rock ou em qualquer lugar se você não fizer com paixão ou com muito amor nada ira para frente. Tudo tem que ter um propósito e um projeto bem definido. E vou finalizar com uma frase de Raul; ‘’ Sonho que se sonha só,é apenas um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha em conjunto é realidade.’’
13 de julho de 2010
Dia do Rock [part. 01]
No dia 5 de julho de 1954 em meio a crises raciais entre outros conflitos vai surgindo um feto de um ritmo alucinante e mais conhecido em todo mundo. Uma mistura do blues com o country norte americano. No sul dos Estados Unidos essa mistura meio louca, pois o Blues era algo popular para os negros e mestiços e o Country na esta inserido fortemente no contexto dos brancos. Posso até acreditar que foi algo divino mesmo juntar duas culturas tão distintas na época em nome de um estilo musical que começava a nascer. Posso dizer que a revolução começou em seus primeiros dias de vida.
Agora a parte difícil é agora falar em nomes... Tem grandes nomes que fizeram história e ainda fazem como o Chuck Berry, O Elvis, e Bill Haley entre 1954 e 1955. Logo na sequência veio little Richard e Chuck Berry com seus grandes sucessos lançando o álbum ‘’ Chuck Berry is on the top’’, em 1961 Jerry Lee Lewis e 1962 o grande Ray Charles com um contexto bem original. Claro que não acabou por aí estou falando somente dos pioneiros do Rock afinal o Rock tem várias linhas, por ser um estilo livre e rico em matéria de acordes e ritmo.
Naquele tempo o Rock uniu alguns brancos e negros foi mais que um simples estilo musical foi uma metanóia cultural. Pode ter certeza toda mudança trás uma certa confusão e muita gente não aceitava. Hoje em dia não mudou muito 50 anos de Rock e ainda tem muito disso em nosso meio.
Os Estados Unidos foi meio que um pioneiro, porém, não quero acreditar que em outros lugares e outros artistas que não citei ou não fez tanto sucesso aqui já não fazia o seu ‘’Rockzinho’’ caseiro afinal o mundo não era tão globalizado assim. Contudo não demorou muito para essa febre tomar de conta de todo o mundo e por quê não dizer universo.
Chegando com extrema força na Inglaterra que já tinha um grande seleiro musical. Os meninos de Liverpool começaram em 1960 com uma banda , mas foi em 1964 que o mundo começou a conhecer esses grandes garotos. Além de uma banda ser uma incrível banda, foi o um dos atos mais comercialmente bem-sucedidos e aclamados da história da música.
Eu vejo que o que fez ela se tornar assim tão eterna foi a diversidade musical. Você pode ouvir um pouco de tudo nos Beatles. Do Rock tradicional até mesmo alguns arranjos de bossa nova. Sem falar das letras que também é um show a parte. Até hoje é grande influências para bandas que surgem seja na Inglaterra ,ou, em qualquer buraco no mundo.
Mas nos anos 60 não era só Beatles não. Tinha vários compositores e grandes artistas se destacando. Um dos grandes nomes foi Bob Dylan em 1965 uma sonoridade brilhante com uma certa leveza, contudo você pode sentir a musica dentro de você. Eu infelizmente não tenho muito acervo dele gosto muito dos clássicos, mas você pode pesquisar ai no Google e ver que o cara se garante. Grandes bandas nacionais aqui no Brasil o tinham como um ícone e fonte de inspiração os Paralamas do Sucesso é uma delas (Só para constar os Paralamas e de 1980).
Então vamos entra numa das épocas mais fascinantes, os anos 70. Surge a grande separação de águas digamos assim. As tribos começam a surgir e o rock vai se dividindo de um lado America e do outro a Inglaterra. Aparece o Hard Rock, o Punk Rock, o Metal e o Progressivo. Grandes lendas vem ao mundo e ficam eternamente.
Bandas como Deep Purple, Iron maiden, Led Zeppelin, Black Sabbath e a o Pop Rock com uma misttura de soul dos Jackson´s Five deixam essa esse período cheio de estilo e com grandes produções jamais vistas. Muito brilho e ousadia nas roupas e letras que falam de morte,amor, fé, desprezo, caos e sempre uma boa pitada de critica.
Black Sabbath foi uma banda de Heavy Metal formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação "histórica" é composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Comecei a ouvir eles no jogo rock’ n roll race nossa viajava demais mesmo. Ainda hoje ouço não com a mesma freqüência de antes.
Outra banda que escultei muito e me influenciou bastante foi o Iron. Eu já tive um inicio de forma uma banda de Metal e eu só queria ser o Buce(Vocal), mas não deu pra mim ele tem um timbre muito alto ficou conhecido e aclamado por quebra taças de cristal com tamanha a potencia vocal dele, então sem chance para mim .Voltando a falar do Iron Maiden também é da Inglaterra foi formada em 1975 pelo o Steve Harris. Os caras eram de Londres mesmo foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden" foi inspirado em um instrumento de tortura medieval que aparece no filme ‘’O Homem da Máscara de Ferro’’. Possui um dos maiores vocalista que esse mundo já viu o Bruce Dickison. Já fizeram vários shows aqui no Brasil. Infelizmente não fui nenhum show deles ,mas um dia ainda vou.
E não posso esquecer do Led Zeppelin. Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita). Essa banda ninguém colocava fé no inicio da carreira dela o The Who(outra grande banda) então nem se fala. Contudo mostraram que apesar do nome meio esquisito referente ao balão Zeppelin, que houve todo um aciente e etc e tals... Eles influenciaram uma geração com letras muito boas e com um jeito bem original de tocar as roupas era meio estranhas, porem não acho estranha se você for olhar para o ‘’Restart’’. Não devia nem sujar meu post falando desse caras... Já foi. O Led foi um dos mais populares na década de 1970 e da história do rock. Célebre pela sua inovação e por ser um dos criadores do heavy metal,a banda também incorporou elementos de gêneros como rockabilly, reggae, soul, funk, jazz, entre outros. Verdadeiramente uma banda completa musicalmente pena que acabou. Chagaram a fazer um show de volta mas foi uma volta por uma noite digamos assim.
Depois de todas essas eras o que se ver são as vezes bandas tentando se inspirar ou fazer algo totalmente diferente porem sem amor, sem paixão pela musica em si. Vemos hoje fillhinhos de papai dando uma de Roqueiro. Olhe para esse caras e veja que eles largaram família ou ate mesmo estudaram muito musica ou não estudaram não nada contudo se doaram de corpo e alma.
Nos anos 80 o metal e hard rock chega as igrejas vemos o surgimento de uma banda que tem muito estilo e por ser cristãos eles foram vitimas de critica dentro e fora da igreja. Não poderia deixar de falar do Stryper.
O Stryper é uma banda norte-americana de glam metal da Califórnia, cujas letras são baseadas no cristianismo. Formada em 1983, é considerada a pioneira do gênero "Metal Cristão". Essa banda com certeza foi minha grande influência para ir para igreja porque vi que na igreja também tinha gente doida igual a mim. Muita gente não compreendeu o propósito dessa banda e criticaram chamaram de gays e tanta coisa do gênero. Eles são cristãos de verdade mesmo comprometidos com seu som mas também com suas vidas. Gosto muito de uma musica deles em especial ‘’ To hell with the devil’’ e ‘’Soldiers under command’’. Que concerteza é um dos grandes hits da banda. O Stryper fez relativo sucesso nos anos 80 e no início dos anos 90, tocando com grandes bandas como Dio, White Lion e Keel entre outros.
Em fevereiro de 1992, o vocalista Michael Sweet sai da banda para dar início à sua carreira solo. A banda tenta continuar por mais algum tempo, como um trio, apenas para finalizar suas atividades alguns meses depois. No entanto, para alegria dos fãs, a banda foi novamente reunida em 2003, inicialmente com Tim Gaines no baixo, que depois foi substituído por Tracy Ferrie, antigo baixista das bandas Whitecross e Guardian. Posteriormente Gaines volta à banda, revezando com Tracy o palco do Stryper.
Em 12 de Agosto de 2006, o Stryper se apresenta pela primeira vez no Brasil, na casa de shows Via Funchal, na cidade de São Paulo, com Tracy Ferrie no baixo. E eu também ainda não tive a oportunidade de ir a um show deles, tinha uma banda em Teresina que tirava cover dele era a Emergencia os caras era muito bons mesmo, mas em fortaleza não conheço ninguém que tire cover deles.
E só para finalizar no Stryper. Eu não falei sobre a origem do nome muito bom isso. O nome "Stryper" é referência à palavra "stripes", do verso 5 do Capítulo 53 do livro bíblico de Isaías:
Em inglês, na Bíblia versão King James: "But he was wounded for our transgressions, he was bruised for our iniquities: the chastisement of our peace was upon him; and with his Stripes we are healed.''
Em português, na Bíblia NVI: "Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados."
Vou finalizar por aqui depois faço Dia do Rock II falando das bandas daqui do Brasil.
12 de julho de 2010
Lendas Urbanas e sua Globalização.
Embora não que eu acredite e ''tals'' mas acho muito interessante. Eu não sei se admiro a imaginação de quem inventou ou admiro o proprio povo em acreditar. Todo mundo... E quando falo todo mundo é todo mundo mesmo. Se tem uma coisa que observei que seja no Japão ou no Brasil tem praticamente a mesmo lenda com umas certas modificações. Enfim veja a globalização de uma das lendas que rolam no Japão e observe que a semelhança não é mera coicidência.
''Hanako é nome de uma garotinha que foi brincar de pique-esconde com os amigos, e se escondeu na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar. Depois disso, ela foi encontrada morta no banheiro. Após algum tempo, começou a rolar boatos de que a alma da menina estivesse ainda lá.
E se tem duas coisas que NÃO se deve fazer para não chamar a atenção da Hanako é: 1) ir pro banheiro do terceiro andar; 2) bater na porta três vezes e falar “Hanako você está aí?“(Hanako chan, irashaimasu ka?). Se repetido isso três vezes, e você escutar uma voz falando “sim!” (Hai), amigo, provavelmente você verá Hanako. Ela irá te sugar para adentro do banheiro.''
Será que tem alguma semelhança com a loira do banheiro? Será uma trama entre dos espiritos? E outra coisa importante é que isso é só no banheiro das meninas, no banheiro dos meninos já é outra estoria. Então eu fazendo uma comparação rápida com o Brasil, aqui a galera tem muita criatividade não. É a Loira do banheiro, Loira do último andar, Loira do solo, Loira do Jardim... Já ouvi falar de tanta Loira!!!
Eu fico assim me perguntando por quê essa loucura por loira, as morenas e as negras também são bonitas. Não sei se é racismo em escolher só loiras ou em excluir as outras. De repente podia dar algum processo se fosse uma alma de um negro... Eles iriam falar;
- Ah só porque é preto !!!
Fica complicado entender esse universo das lendas urbanas brasileira. Caros contadores de historias urbanas, por favor aposente as loiras. Se você perdeu - se no google e caiu em meu blog viu esse post vamos deixar as lendas mais brasileiras. Exemplo a Mestiça do banheiro, a Mulata do banheiro, a Nêga do banheiro ou para quem preferir a afro - decendente do banheiro, a Amarela do banheiro, A morena do banheiro, quemm sabe algo simples a Menina do banheiro e por esse caminho você pode seguir a luz da criatividade.
10 de julho de 2010
Bruno um caso de Família
‘’Rodrigo foi separado do irmão Bruno ainda criança. E fala sobre o o Bruno e crê em sua inocência. "O que está acontecendo com o Bruno é tudo fruto de má companhia". A afirmação é do irmão do goleiro, Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, 25 anos, que mora em Campo Maior, cidade distante 84 km ao Norte de Teresina, capital do Piauí. Segundo ele, o atleta deu as costas para a família e começou a se envolver com pessoas de má índole.’’ (fonte: 180graus e lancenet).
Muitas são as interrogações sobre um ídolo que foi um dos grandes nomes ano passado jogando pelo flamengo. Um atleta bem sucedido que esta vendo se esvair entre as mãos.
Fico pensando como é difícil para um homem crescer sem uma certa educação, ou acompanhamento e de repente começar a ganhar muito dinheiro e não saber administrar. Mas não é somente uma questão de administrar, é uma questão de caráter. Ninguem tem direito de tirar a vida de nenhum ser humano por mais que a outra pessoa não tenha valor a seus olhos.
Com certeza ausência de um convívio com a família ou até mesmo um contato social com igreja, uma certa ética de vida básica que no mundo da malandragem não ensina com certeza, o caráter seja transformado segundo o meio em que se habita.
Não estou falando que quem mora em favela ou é menos favorecido vá ser um vagabundo ou assassino. Na favela tem muita gente de bem se duvidar tem gente mais educada e até mesmo acolhedora que em qualquer lugar no Brasil. O ponto não é o lugar em si, nem as casas ou tão pouco o ambiente. O grande vilão são as más companhias já dizia minha avozinha: ‘’Diga com quem andas e direi quem és’’. Você não pode ser um amigo de traficante sem se envolver. Pode respeitar, pode ser colega, porém amigo... Amigo é um irmão que você escolhe para está ao seu lado.
Voltando aqui ao Bruno... Um homem sem um convívio familiar, só pode ter problemas psicológicos e doentios. Esperamos que a justiça seja feita e que tudo isso sirva de lição para os clubes terem um certo acompanhamento psicológico com seus atletas e também disciplinar.
9 de julho de 2010
O fim de um Ciclo.
Mxpx uma banda de pop punk com uma batida diferenciada nascida da Costa Esquerda (Left Coast Punk), iniciaram sua carreira cedo e com um sucesso local que ganhou o mundo no cenário independente como também nos grandes festivais mundo a fora. A banda já chegou a sua idade adulta e é natural que tenha um grande amadurecimento dos membros e talvez o lado famíliar pese mais que o prazer de tocar e sair pelo mundo chutando o balde com seu som vibrante.
A banda já vem em uma crise interna que não é de hoje. Tom Wisniewski fala em entrevista para ilike ; ‘’ Eu não tinha escolha, mas para limitar a minha disponibilidade no caminho para conseguir um emprego em tempo integral para sustentar minha família, mas vai continuar a desempenhar as datas selecionar MxPx e continuar a fazer música." E o Mike Herrera com seu projeto Tumbledown já vemos um pouco a banda se separando de forma sutil. Mas agora com a saída declarada de Yuri Ruley o baterista meio sem jeito, vemos que é o começo do fim de uma grande banda independente e de um bom caráter acima de tudo.
Yuri fala sobre sua saída ; "Com o MxPx ser uma banda em turnê e constantemente na estrada, nove meses fora do ano, eu sabia que em algum momento teria que chegar a um fim, mas a realidade é muito mais difícil do que eu pensava que seria. MxPx tem sido a minha segunda família por quase duas décadas, mas eu preciso de passo a concentrar-se em levantar a minha família."
MxPx continuará a realizar shows em festivais e um estabelecimento de datas com Chris Wilson (The Summer Obsession) sentado na bateria. MxPx All-Stars vão embarcar em uma turnê nova Internacional para a Austrália no início de 2011, que contará com o mesmo line-up de sua primeira turnê no Japão e Malásia - Mike Herrera, Kris Roe de The Ataris e Chris Wilson.
Eles vão dar um "Adeus Yuri show" em Las Vegas em 18 de julho no Hard Rock Hotel & Casino em Las Vegas. Eu sei que não é o fim da banda, mas com Yuri deixando, é certamente o fim de uma era e talvez um sinal do encerramento. Seja qual for o futuro reservado para esses caras, 18 anos, é uma baita corrida, por isso obrigado por tudo. Para quem não conhece conheça, eu indico.
www.mxpx.com ; www.myspace.com/mxpx ; www.mxpxrawkclub.blogspot.com
(fontes : iLike and : blogs.the end107.7 )
5 de julho de 2010
Um Minuto
Vivemos em busca de tanta coisa e pouco notamos o grande valor das coisas simples. Tomar um café com os amigos, sentir a brisa do mar no fim da tarde, e até mesmo conversar com aqueles que ninguém falam.
Um dia estava andando na rua, então fui abordado por um mendigo... Falei logo que não tinha dinheiro, ele falou que não queria dinheiro, mas queria apesar ser escutado. Fiquei pasmo, porque andamos tão apressados que nos esquecemos de dar um bom dia, uma boa tarde... E até mesmo ouvir alguém de forma serena e gentil. Você não vai parar para todo mendingo que for parar você pode ser um assalto não entenda as coisas errada.
Uma atitude pode mudar um dia. O oposto do amor não é somente o ódio, contudo também vemos o oposto do amor na indiferença.
Anime de Jesus
Especializada em publicações religiosas, a Editora Vida Nova lançou no mercado brasileiro um mangá japonês baseado na vida de Jesus Cristo.( Contudo esse mangá tem sua versão americana. )Ele estilo quadrinhos normal sem aquela ordem inversa dos desenhos japoneses que começa de trás para frente e ele é todo colorido com muita qualidade em seu papel.(Lembrando a qualidade de um HQ.)
O mangá possui desenhos de Kozumi Shinozawa e roteiros de Kuna Hidenori. A história é focada na vida de Jesus Cristo, desde seu nascimento até sua crucificação e posterior ressurreição.
No Japão, a editora responsável (a NEXT) planeja publicar mais 4 volumes baseado em passagens da Bíblia: Mangá Metamophosis (focado no novo testamento); Mangá Mutiny (Gênesis ao Exôdo); Mangá Melech e Mangá Messengers.
Eu ainda não li mas eu to juntando grana para comprar vi ele na livraria saraiva para vender a um preço razoável. Não achei o traços dele ruim, muitas pessoas não gostaram do traços, algumas igrejas não são a favor, mas achei uma ótima idéia . É uma forma nova de ver a vida de um homem que não deixa de ser um herói, apesar dele ser bem mais poderoso que qualquer herói ou mutante e ser real. Não é uma ficção porém, é somente uma nova leitura, uma legenda bem elaborada de um grande homem, Pai, Rei e Senhor.
3 de julho de 2010
Eterno Pelé
''Pelé, o Edson Arantes do Nascimento, nascido em 23 de outubro de 1940 mineiro de três corações, Fo por diversas entidades como o Atleta do sec.xx , superando nomes históricos das mais diversas modalidades.
Falar mais do maior jogador de futebol de todos os tempos seria redundância, já que ele é uma referência para qualquer pessoa que se interesse por esporte, independentemente de idade, sexo, tié ou nacionalidade.
Pelé é a pessoa melhor dotada por Deus para exercício de uma atividade específica. Talvez seja o único ser humano a ter atingido a perfeição em sua especialidade. Sim, pense aí, caro internauta, em qualquer gênio da história, em todos os campos, e eles merecerão notas tipo 9.5, 9.6, 9.7, 9.8, 9.9, mas 10.0... Só Pelé!!! Mas, ressalvamos aqui que ‘’ o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes’’, conforme ensinou o italiano Arrigo Sacchi.
E mais: Pelé é seguramente, a pessoa mais fotografada da história e supera o Papa e o presidente dos EUA. Ele é a figura mais conhecida em todo o mundo.''
(Fonte:http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_interna.php?id=1528&sessao=f )
1 de julho de 2010
Enchentes no Nordeste
''Os temporais provocaram a morte de 34 pessoas em Alagoas. Em Pernambuco, são 19 mortos e há 12 cidades em estado de calamidade pública. A Defesa Civil chegou a emitir alerta para novas inundações.'' (Fonte:Jornal hoje; Globo)
As chuvas no nordeste estão a cada ano parecendo de forma desordenada e devastadora. Não se ver nenhum tipo de planejamento ou preocupação das autoridades quando essa destruição, assim como não tinha com a seca que ainda mata muita gente em outras regiões do nordeste e do norte também.
A solidariedade da população nordestina que faz a diferença, mas isso não pode ser o único meio para cuidar das pessoas com seus sofrimentos. Tem que haver um planejamento bem estudado dos locais onde as pessoas moram e uma boa política de incentivo para não deixarem que esse povo construir em locais de riscos.
Só resta esperar e correr atrás de nossos direitos antes das eleições, porque caros amigos nas eleições tudo é poesia.
Foto:Devastação causada pelas chuvas em Barra de Guabiraba (PE) - (JuLiana Leitao/DP/D.A Press )
Assinar:
Postagens (Atom)