12 de julho de 2010

Lendas Urbanas e sua Globalização.






Embora não que eu acredite e ''tals'' mas acho muito interessante. Eu não sei se admiro a imaginação de quem inventou ou admiro o proprio povo em acreditar. Todo mundo... E quando falo todo mundo é todo mundo mesmo. Se tem uma coisa que observei que seja no Japão ou no Brasil tem praticamente a mesmo lenda com umas certas modificações. Enfim veja a globalização de uma das lendas que rolam no Japão e observe que a semelhança não é mera coicidência.

''Hanako é nome de uma garotinha que foi brincar de pique-esconde com os amigos, e se escondeu na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar. Depois disso, ela foi encontrada morta no banheiro. Após algum tempo, começou a rolar boatos de que a alma da menina estivesse ainda lá.

E se tem duas coisas que NÃO se deve fazer para não chamar a atenção da Hanako é: 1) ir pro banheiro do terceiro andar; 2) bater na porta três vezes e falar “Hanako você está aí?“(Hanako chan, irashaimasu ka?). Se repetido isso três vezes, e você escutar uma voz falando “sim!” (Hai), amigo, provavelmente você verá Hanako. Ela irá te sugar para adentro do banheiro.''

Será que tem alguma semelhança com a loira do banheiro? Será uma trama entre dos espiritos? E outra coisa importante é que isso é só no banheiro das meninas, no banheiro dos meninos já é outra estoria. Então eu fazendo uma comparação rápida com o Brasil, aqui a galera tem muita criatividade não. É a Loira do banheiro, Loira do último andar, Loira do solo, Loira do Jardim... Já ouvi falar de tanta Loira!!!

Eu fico assim me perguntando por quê essa loucura por loira, as morenas e as negras também são bonitas. Não sei se é racismo em escolher só loiras ou em excluir as outras. De repente podia dar algum processo se fosse uma alma de um negro... Eles iriam falar;
- Ah só porque é preto !!!
Fica complicado entender esse universo das lendas urbanas brasileira. Caros contadores de historias urbanas, por favor aposente as loiras. Se você perdeu - se no google e caiu em meu blog viu esse post vamos deixar as lendas mais brasileiras. Exemplo a Mestiça do banheiro, a Mulata do banheiro, a Nêga do banheiro ou para quem preferir a afro - decendente do banheiro, a Amarela do banheiro, A morena do banheiro, quemm sabe algo simples a Menina do banheiro e por esse caminho você pode seguir a luz da criatividade.

2 comentários:

  1. tem que adaptar a nossa cultura. kkkkkk
    Mas só loira mesmo pra se afogar num banheiro leo, taí o sentido da lenda urbana brasileira. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. hauahuahu... Você tem que ver é a adaptação da mitologia grega o minotauro aqui no Ceara... tem a mulher-Cavalo e advinha qual a cor do cabelo dela? hauhuahau ... A dinastia da loira continua.

    ResponderExcluir