5 de julho de 2010

Um Minuto



Vivemos em busca de tanta coisa e pouco notamos o grande valor das coisas simples. Tomar um café com os amigos, sentir a brisa do mar no fim da tarde, e até mesmo conversar com aqueles que ninguém falam.

Um dia estava andando na rua, então fui abordado por um mendigo... Falei logo que não tinha dinheiro, ele falou que não queria dinheiro, mas queria apesar ser escutado. Fiquei pasmo, porque andamos tão apressados que nos esquecemos de dar um bom dia, uma boa tarde... E até mesmo ouvir alguém de forma serena e gentil. Você não vai parar para todo mendingo que for parar você pode ser um assalto não entenda as coisas errada.

Uma atitude pode mudar um dia. O oposto do amor não é somente o ódio, contudo também vemos o oposto do amor na indiferença.

2 comentários:

  1. Isso já aconteceu comigo, um hippie quis falar de Jesus pra mim e eu parei e escutei, na verdade as palavras dele tinham mais sabedoria do que qualquer coisa que eu pensaria em falar pra ele no momento. Sempre bom visitar teu blog. Sucesso leo. ;*

    ResponderExcluir