
É dificil olhar para o mar, ondas, o céu e não notar um amor de um criador que nós fez,assim cada ser humano diferente em maneira de pensar, agir e falar. Iguais em matéria de gostos musicais, culturais e até mesmo convicções.
O amor está em todo lugar, mas precisa ser usado.Você já tentou amar alguém hoje?
Não estou falando de um amor ‘’Eros’’ , baseado em erotismo e no sexo simplesmente. Quero falar de amor de amigo, de irmão e de compaixão. A gente sempre sai em uma correia frenética. Não perguntamos a nossos amigos como estão verdadeiramente. Se não estão bem não paramos para conversar o tempo não deixa.
Tive oportunidade de fazer um estudo essa semana sobre o livro ‘’O Príncipe’’ de Maquiavel e lá encontramos o retrato falado dos políticos mas também do ser humano. Ninguem é ‘’bonzinho’’ contudo não se deve seguir na idéia do livro que falar para você alcançar o poder vale tudo. Afinal o que adianta ‘’o homem ter o mundo inteiro em suas mãos e perder sua alma’’. Simplesmente não tem valor.
Vivemos para amar, mas isso não significa que seremos bobos. Tudo tem seu equilíbrio e cada um faz suas própria escolhas. Nosso amor por mais puro que seja é falho. Podemos tentar mas nossos erros vão esta sempre presente mas isso não te faz um fracassado. Suas falhas não definem você.
Procure dar atenção a seus amigos, aos seus colegas,pessoas que você não vai com a cara. O maior beneficio será seu coração em paz por ser um pacificador. Olhe a natureza simples da vida, contudo não se conforme com esse mundo porem o transforme com seu amor. Tenha uma visão critica, sempre com amor. Tenha até indignação mas leve o amor para onde for e será feliz verdadeiramente, porque quem se aperfeiçoa no amor lança fora o medo. E o Medo de amar ou se lançar em riscos na trilha desse caminho do amor pode ser muito prejuicial para seu crescimento em sabedoria.