12 de agosto de 2010

Matar aula pode virá caso de policia





Estamos cansados de ligar a televisão e ver em algum lugar do Brasil,ou do mundo a policia se enganar, ter um abuso de poder, uma seria de erros... Agora imagina os ‘’Tiras’’ dando uma de organizadores da escola?! Um verdadeiro desastre, não ?!

Para Fernandópolis em São Paulo , eles não vêem bem assim. O juizado da infância e juventude de Fernandópolis decretou o toque de recolher nas escolas, que funciona assim: o aluno que for flagrado na rua no período em que deveria estar em aula vai ser trazido pela polícia de volta pra escola. Os pais ou responsáveis podem ser punidos.

Quando o aluno for gazear ele vai dizer por pai ou pra mãe;
- Mãe vou vestir minha farda e sair mas não vou pro colégio, tá certo ?!
- Tudo bem meu filho pode ir pra lan house.

Nunca vai acontecer isso. Muitas vezes os País estão trabalhando, ou simplesmente esta ocupado nas tarefas domesticas. Sem falar que tem certos alunos que não vou gostar nada da policia se metendo em sua vida pessoal. Cada pessoa é responsável por suas escolhas e essa tarefa de consciência vem da escola e dentro de casa. Inserir a policia só irá a afastar mais os alunos de terem sua liberdade de escolha.Posso afirma que é um verdadeiro retrocesso e uma transferência de responsabilidade da escola.

Se acontecesse isso em minha cidade no tempo que estudava eu teria sido muito preso, sem falar minha mãe teria raiva de mim até hoje. Mesmo assim eu não sou um delinquente, muito menos marginal. Essa medida não vai mudar o caráter e a cabeça de ninguém é um absurdo. Espero que não vire moda e fique só nesta ‘’cidadezinha’’. Nada contra a cidade mas as autoridades que cedem a algo tão sem sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário