27 de agosto de 2010

Jogo Justo




Certos políticos em Brasília fazem ou tentam fazer coisas boas e até mesmo interessante. Uma delas é começar a olhar o mercado dos games com bons olhos, afinal é uma mercado que só cresce no mundo. No mercado mexicano cresce cerca de 30% ao ano e é um dos mais notáveis no mundo.

Desde 2007, tramitada pela Camara dos Deputados o Projeto de Lei 300/07, que estendo os benefícios da Lei da informática (8248/91) ao setor de jogos eletrônicos. De 2007 para cá já tem bastante tempo. Pode- se notar uma total falta de interesse de nossos Parlamentares, Doutores das leis, e Representantes do povo.

Todo mundo fala no crescimento econômico, que a nossa economia esta forte, emprestamos dinheiro para outros países e etc ... Sera que não poderíamos crescer mais investindo em soft e hardwares dentro de nosso pais. A redução de impostos é necessária para se avançar ainda mais neste setor que tem tudo para dar um ótimo retorno aos cofres da economia. Abrira campos de emprego, como o setor de fabricas especializadas tal como a Mac poderia quem sabe abrir algo interessante por aqui. As possibilidades crescem com esses incentivos fiscais.

Além disso a educação de lugares não muito desenvolvido pode se desenvolver por conta do conhecimento e interesse das crianças em jogos e na informática. Crianças e adolescentes de classe media ou classe baixa começaram e terão a oportunidade de esta ligado com as novidades no mundo digital. Sem falar que a pirataria iria diminuir bastante.

No balanço geral quem vai ganhar é somente o mercado brasileiro. Será que é tão difícil a compreensão de algo tão simples por mais burocrático que seja?! Será que estamos realmente crescendo ou regredindo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário