11 de agosto de 2010

Censura, hipocresia e eleição




As demissões de jornalistas na TV Cultura de São Paulo e o silêncio dos grandes meios de comunicação sobre as causas destas demissões evidenciam mais uma vez um preocupante, comportamento cínico, submisso e hipócrita. Entidades como a Associação Nacional de Jornais, supostamente comprometidas com a defesa da liberdade de expressão, exibem um silêncio ensurdecedor.

O povo brasileiro não abre os olhos para algo que aos poucos nosso país, vai entrando num retrocesso de liberdade de expressão. Até que ponto vamos chegar?!

Vamos se alegrar caro amigos brasileiros, a copa esta ai. O 13° salário prestes a ter seu fim e o Samba tem que continuar. Ora, afinal o que vale é ser feliz. Para quê se preocupar?! No fim tudo da certo para eles,e a gente continua com nossa força de vontade de lutar por alguma coisa que não sabemos direito o que, mas vamos lutar.

Vamos nos alegrar esse monopólio não é somente aqui no país onde canta o sabiá. Um outro caso, envolveu uma das maiores cadeias de televisão do mundo. A CNN demitiu a jornalista Octavia Nasr, editora de noticiário do Oriente Médio, por causa de uma mensagem publicada por ela em sua página no Twitter onde manifestou “respeito” pelo ex-dirigente do Hezbollah, Sayyed Mohammed, que morreu.

O mais engraçado de tudo que muitas mídias pregam a transparência e a imparcialidade. A hipocrisia em alta, será uma nova tendência?! Talvez uma tendência mundial. O dinheiro, poder, domínio são coisas que trazem a gloria, contudo a verdade vem devagar e vem junto com a queda.

O certo é que não podemos ver a luz de apenas um meio, temos que olhar varias visões e forma nossa própria visão. Você não foi feito para ser um homem ou mulher igual. Todos nós somos diferentes afinal por isso temos um R.G e um Cpf, por isso mesmo devemos usar nossas diferenças para o bem de um todo. E o povo que forma o Estado, não o contrario, até porque se não existe o povo para eleger um líder não teria um Estado. É lógico, contudo tão difícil de ser aplicado.

Temos que nos valorizar e ser conscientes em colocar certas pessoas no poder. Não to fazendo propaganda para ninguém mas escolha bem, corra atrás de seus direitos, busque conhecer não só o candidato mas os partidos e o mais importante escolha o menos ruim, porque o melhor para nosso país não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário