30 de maio de 2011

Falando com o Gerente



Viver para si pode ser muito difícil, mas viver para agradar os outros pode ser muito pior. Temos uma vida tão curta e nos detemos de coisas muitas vezes fúteis e passageiras. A maioria das cosias tangíveis, palpáveis são passageiras. Quer algo concreto invista em sentimento, em relacionamento e ainda assim serão poucos os que resistiram até o fim, contudo são riscos que valem mais correr.

Ficar mais velho é olhar o passado e rir , ou, olhar o passado e lamentar. Dentro dessa percepção crescemos verdadeiramente, muito melhor que envelhecer é aprender com os acertos, erros e batalhas. Esta sensível para sentir aquilo que outrora era somente uma brisa ,hoje pode ser uma ventania, ou, se tornar uma grande calmaria.

Viva procure sempre algo que não veja , todavia seja forte dentro de si. Procure o Deus que as pessoas não conhece mas você sabe que ele existe, não aquele que muitas igrejas distorcem mas um Deus que tem amor pela humanidade e faz com que você aprenda com seus erros e escolha seu caminho. Fale com o dono do Hotel.

23 de maio de 2011

Por Uma Vida Melhor



Hoje olho para colégio e acesso a educação esta muito mais fácil que no tempo que estudava, contudo, facilidade não quer dizer qualidade. Ter mais escolas, um acesso a faculdades particulares ou publicas não significa ser um bom profissional.

Não acho errado falar errado em determinado ponto tem vários extremos afinal exista a língua culta e coloquial. A educação nas escolas não é apenas para aprender a escrever, mas a ler. Escrever e ler vai além de meras leis gramaticais. A interpretação é um tipo de leitura, opnião é um tipo de escrita... Parece simples, mas não é.

Desde o meu tempo até hoje nas escolas é ensinado a cultura da copia. O professor fala algo e todos dizem amem, o professor escreve algo e todos escrevem do mesmo modo, o professor de matemática resolve uma conta e sempre se faz igual. Não existe espaço para criar, apenas para reproduzir algo que já foi criado. Isso é uma boa educação ?!

Eu sofri muito para entender as responsabilidades de uma vida financeira. A escola deveria ensinar a cuidar de seu dinheiro desde pequeno, ensinar coisas praticas para vida. A escola muitas vezes nos ensina a ler, escrever e fazer contas de matemática mas não dizem a função. Será um segredo da ética da educação nacional ?!

O acesso a educação é bom, contudo precisamos ter acesso a algo que preste.

20 de maio de 2011

1 minuto

As coisas mudam e o mundo gira com tudo em nossa volta. Nem sempre quando o mundo da suas voltas, nos estamos na mesma orbita ou galáxia. As coisas acontecem as vezes em uma rapidez e vão embora na mesma velocidade, não tem como controlar coisas que não são concretas como pedra.

Em um minuto todas as convicções e ate sentimentos que outrora eram verdadeiros se tornam simplesmente folhas que o vento levou. Gostar , ou, desgostar pode mudar em segundos por palavras, gestos, atitude e falta de atitude. Tudo pode ir por ares em um minuto.

Aquele príncipe encantado, todo forte, loiro, olhos claros... Uma mulher toa produzida, morena, cheia de sedução e com aquele rebolado que para quarteirão é um exemplo que pode ter toda essa beleza em vão. Uma palavra, e em menos de um minuto é o suficiente para notar o vazio daquela pessoa.

Seja você, contudo procure melhorar. Observe –se , leia, ouça, e mude sempre procurando o equilibro do ser. O conteúdo é tudo e a pessoa sendo verdadeira com um conteúdo bom se torna alguém adorável de se esta.

18 de maio de 2011

Errando e Aprendendo



Sem pensar muito antes eu ria, buscava emoções, até conhecimento onde menos se esperava. O tempo se foi como uma ventania que passou, mas deixou marcas boas e ruins. É tão difícil lembrar-se das coisas boas, contudo procuro sempre elas para construir um futuro.

Ensino médio passa rápido ( não no meu caso ) por ser 3 anos e ter muita revisão, atividades e vestibular. Eu o fiz passar mais lento que o normal, fui reprovado duas vezes no primeiro ano. A primeira vez foi dureza, mas a segunda vez foi tranqüilo. Parece piada, mas é verdade. As vezes as coisas ruins conspiram para nosso bem.

Eu fiquei mais responsável ( podia ter ficado antes ) , tive mais contato com os professores, procurei me destacar mais alem do que eu fazia e tudo isso me redeu grandes amigos que ainda hoje estão presentes em minha vida. Corri muito atrás de recuperar o tempo perdido, todavia tem outras coisas que perdemos nesta corrida maluca.

Eu disse não para meninas nas quais não deveria ter dito não, dei valor a garotas que foram apenas uma folha seca que o vento levou. A falta de maturidade em demonstrar e assumir um sentimento talvez fossem a marca de não ter vivido o equilíbrio.

Não se deve correr quando é preciso só andar. Não se deve falar quando estamos sem palavras. Viver é pensar, agir e fazer o que é certo... Nem sempre o certo é o que queremos no momento, porém é preciso sempre esta refletindo. Tem gente pessoas que aprendem com os erros dos outros, e infelizmente eu não sou uma delas. Aprendo com meus erros, ou, apenas tento aprender.

17 de maio de 2011

Observações




O tempo passou disparado na parada da vida, muitas vezes tento pegar outro ônibus mas nunca me leva a lugar nenhum afinal o tempo só corre para frente. As vezes busco aquele detalhe do passado que faltou eu falar, mas sempre fica sem solução aparente.

Voltar a um lugar onde já estivemos por motivos distintos é tão comum quando erramos, ou pensamos que erramos. É doloroso ver onde estamos e onde nossos olhos queriam que agente fosse. Tudo tem um propósito e creio que até certas coisas ruins conspiram sim para o bem, contudo esse ‘’bem’’ não é tão imediato quando queremos.

O tempo é muito relativo, pois alguém se forma e pensamos que aquele pessoa esta feliz, será um empresário, professor ou qualquer futuro promissor. Na verdade muitas vezes aquela pessoa nem sabe o que ela quer. A escola da vida tem muitas lições, entre elas o que passou não volta mais. Claro , exceções aparecem todavia é raro, grande lance é aproveitar da forma mais sabia. Acontecem imprevistos erros são comuns , não deixar eles virarem rotina é uma arte.

14 de maio de 2011

Já Falava




Eu já falava e não sabia
Em minha frente acontecia,
Com passos a mil
Dei um tesouro, será que viu?
As nuvens passam depressa
Arremessa um tempo para o presente
Os segundos mais cientes
Concedem - me pouca ousadia
Até porque sei a resposta,
De toda agonia contida em meu coração
Eu antes de tudo percebia com minha visão
Não sei se fiz certo em falar
Afinal a expressão existe para quem ama
Se me calasse não dormiria na cama
Ao contrario iria descansar em meio a pedras
Sonhar apenas com as metas de um dia alcançar
Falar é amar, esquecer é crescer e viver é amanhã.

13 de maio de 2011

Sexta-feira 13




Esse negocio de dia do azar não é para mim. A galera fica fugindo dos podres dos gatos pretos, afinal o que eles fizeram ?! Só porque são pretos ?! Olha o racismo. E o espelho quebrado?! A clássica escada... Entre tantos. Você faz sua sorte meu caro.
Todos os anos que tem sexta 13 nunca acontece nada demais comigo, sei La... Creio que acontece tantas outras coisas ruins durante o ano todo que chega na sexta 13, então é como se fosse um efeito contrario.

O gato preto para mim é a coisa mais idiota, mais preconceituosa... Nem tenho palavras para definir. O bicho nasceu preto que mal tem isso, uma cor por sinal muito bonita a maioria das minhas roupas são pretas. Fico imaginando quem tem esse tipo de superstição se tiver um gato preto e chega a sexta-feira 13 o gato já era. No dia 12 ele já fica sem lar para não ter perigo do dia 13 cruzar com o gato em sua frente, pois vai ter um contato direto, não tem jeito.

Aos gatos pingados que lêem esse blog, não acreditem nestas coisas de azar. Vivam suas vidas como se fosse mais uma sexta- feira comum e parem de encher o saco de quem não acredita nestas paradas de 7 anos de azar e etc...

10 de maio de 2011

Reação




Um dia comum nasce todos os dias mais certos detalhes fazem toda a diferença. Uma simples ação , ou, melhor dizendo reação realmente faz a diferença. Eu não falo que tudo isso é obra de minha força, mas foi algo de Deus mesmo e sou grato por seu amor.

Acordei cedo hoje para resolver uns problemas meus e de casa. Fui na oficina saber quando o carro saia, mas só enrolação. Queria muito sair no carro para ver filme no cinema com uma amiga e o amigo dela. Todavia não deu certo fui de bus mesmo.

Assistimos o filme, rimos, sobrevivemos e bagunçamos um pouco ( tem que ter uma bagunça). Filme terminou, (aquele clima de despedida) fiquei meio chateado porque as pilhas da câmera descarregaram não deu para registrar muita coisa, porém foi muito bom. Ainda vi outra amiga lá e ainda não tinha foto com ela e tiramos fotos, essas coisas não tem preço.

Eu havia prometido deixar minha amiga em casa afinal já era tarde da noite, mas eu nem imaginava o que poderia pela frente. Não gosto de Topic mas era o mais rápido para chegar a nosso destino então fomos. Falamos do filme, outros filmes e de amigos... A chuva começa a engrossar de forma intensa. Começamos a caminhar mais rápido, as conversas ficando mais rápidas , ou, até se torna comentários com certas coisas que víamos pelo caminho. Em um dos comentário havia um cara de bicicleta muito suspeito que logo partiu na escuridão da noite.

A chuva fica mais forte e vimos uma igreja com cercas elétricas, logo após ver e comentar... O cara da bicicleta nos surpreende e pede o celular de minha amiga ela não para e caminha a diante. Eu parei e empurrei o cara e falei que ela iria dar nada a ele. Creio que ele não esperava uma reação da minha parte, mas ele deu a volta e foi embora.

Depois que a deixei em casa voltei para a parada de ônibus pensando no que fiz. Não foi muito esperto, contudo chegou na esquina tinha umas garotas nas quitinetes perguntando sobre o assalto e me certifiquei que ele foi para longe. Me senti um herói até chegar na parada de ônibus e ter 3 caras procurando alguma coisa, peguei o primeiro ônibus e fui embora. Tem certas coisas que não se pensa e o dia deixa de ser um dia normal.

9 de maio de 2011

Valores II





Em certas conversas, televisão ou em qualquer lugar sempre me deparo com os valores... Seja valores da vida, valores da alma, valores ( em matéria de grana), ou fatores que levem a valores sexuais. Afinal que valores buscamos ?

Eu não busco ter razão nas coisas que falo, ou, expresso mas preciso pensar e quero que pense comigo. Tantos valores nesta vida difícil falar um no qual não estamos assim tão envolvidos. Dinheiro quando temos ele muitas vezes somente ter grana não é significa ter poder. Tem que ter um carro legal, tem que ir a lugares que pessoas com dinheiro vão, tem que se vestir igual as pessoas que são ricas se vestem, então não da para dizer que dinheiro é tudo.

Os princípios são os que mais aclamados, todo mundo falando... Meu princípio não permite que faça isso, ou , que faça aquilo. Falar de princípio é falar de historia de vida algo muito individual contudo muito comum. Todos demos algum principio. Os ladrões tem princípios de roubar e não matar, outros já roubam e matam. As famílias tem seus princípios de nunca se meterem em coisas nas quais não sejam honrosas aos padrões sociais nelas inseridos, como ?! Uma filha grávida, um filho maconheiro... e por ai vai.

Eu assumo não sou bom mas tento ser bom. Tento não matar, tento não roubar... Isso será mais um valor? Quanto eu ganho com isso? Talvez nada em questão financeira mas muito em um lugar social.

O valor esta ligado muito mais a pessoa e seu modo de viver que a qualquer outro fator. Todos temos valor. Uns podem dizer que isso é relativo outros não, mas temos valor. Não se tem resposta para tudo, todavia as respostas podem ser perguntas que não fizemos a si mesmo. Procure seu valor e veja se ele vale.