9 de maio de 2011

Valores II





Em certas conversas, televisão ou em qualquer lugar sempre me deparo com os valores... Seja valores da vida, valores da alma, valores ( em matéria de grana), ou fatores que levem a valores sexuais. Afinal que valores buscamos ?

Eu não busco ter razão nas coisas que falo, ou, expresso mas preciso pensar e quero que pense comigo. Tantos valores nesta vida difícil falar um no qual não estamos assim tão envolvidos. Dinheiro quando temos ele muitas vezes somente ter grana não é significa ter poder. Tem que ter um carro legal, tem que ir a lugares que pessoas com dinheiro vão, tem que se vestir igual as pessoas que são ricas se vestem, então não da para dizer que dinheiro é tudo.

Os princípios são os que mais aclamados, todo mundo falando... Meu princípio não permite que faça isso, ou , que faça aquilo. Falar de princípio é falar de historia de vida algo muito individual contudo muito comum. Todos demos algum principio. Os ladrões tem princípios de roubar e não matar, outros já roubam e matam. As famílias tem seus princípios de nunca se meterem em coisas nas quais não sejam honrosas aos padrões sociais nelas inseridos, como ?! Uma filha grávida, um filho maconheiro... e por ai vai.

Eu assumo não sou bom mas tento ser bom. Tento não matar, tento não roubar... Isso será mais um valor? Quanto eu ganho com isso? Talvez nada em questão financeira mas muito em um lugar social.

O valor esta ligado muito mais a pessoa e seu modo de viver que a qualquer outro fator. Todos temos valor. Uns podem dizer que isso é relativo outros não, mas temos valor. Não se tem resposta para tudo, todavia as respostas podem ser perguntas que não fizemos a si mesmo. Procure seu valor e veja se ele vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário