23 de maio de 2011

Por Uma Vida Melhor



Hoje olho para colégio e acesso a educação esta muito mais fácil que no tempo que estudava, contudo, facilidade não quer dizer qualidade. Ter mais escolas, um acesso a faculdades particulares ou publicas não significa ser um bom profissional.

Não acho errado falar errado em determinado ponto tem vários extremos afinal exista a língua culta e coloquial. A educação nas escolas não é apenas para aprender a escrever, mas a ler. Escrever e ler vai além de meras leis gramaticais. A interpretação é um tipo de leitura, opnião é um tipo de escrita... Parece simples, mas não é.

Desde o meu tempo até hoje nas escolas é ensinado a cultura da copia. O professor fala algo e todos dizem amem, o professor escreve algo e todos escrevem do mesmo modo, o professor de matemática resolve uma conta e sempre se faz igual. Não existe espaço para criar, apenas para reproduzir algo que já foi criado. Isso é uma boa educação ?!

Eu sofri muito para entender as responsabilidades de uma vida financeira. A escola deveria ensinar a cuidar de seu dinheiro desde pequeno, ensinar coisas praticas para vida. A escola muitas vezes nos ensina a ler, escrever e fazer contas de matemática mas não dizem a função. Será um segredo da ética da educação nacional ?!

O acesso a educação é bom, contudo precisamos ter acesso a algo que preste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário