30 de agosto de 2010

Simplesmente Amar.





É dificil olhar para o mar, ondas, o céu e não notar um amor de um criador que nós fez,assim cada ser humano diferente em maneira de pensar, agir e falar. Iguais em matéria de gostos musicais, culturais e até mesmo convicções.

O amor está em todo lugar, mas precisa ser usado.Você já tentou amar alguém hoje?

Não estou falando de um amor ‘’Eros’’ , baseado em erotismo e no sexo simplesmente. Quero falar de amor de amigo, de irmão e de compaixão. A gente sempre sai em uma correia frenética. Não perguntamos a nossos amigos como estão verdadeiramente. Se não estão bem não paramos para conversar o tempo não deixa.

Tive oportunidade de fazer um estudo essa semana sobre o livro ‘’O Príncipe’’ de Maquiavel e lá encontramos o retrato falado dos políticos mas também do ser humano. Ninguem é ‘’bonzinho’’ contudo não se deve seguir na idéia do livro que falar para você alcançar o poder vale tudo. Afinal o que adianta ‘’o homem ter o mundo inteiro em suas mãos e perder sua alma’’. Simplesmente não tem valor.

Vivemos para amar, mas isso não significa que seremos bobos. Tudo tem seu equilíbrio e cada um faz suas própria escolhas. Nosso amor por mais puro que seja é falho. Podemos tentar mas nossos erros vão esta sempre presente mas isso não te faz um fracassado. Suas falhas não definem você.

Procure dar atenção a seus amigos, aos seus colegas,pessoas que você não vai com a cara. O maior beneficio será seu coração em paz por ser um pacificador. Olhe a natureza simples da vida, contudo não se conforme com esse mundo porem o transforme com seu amor. Tenha uma visão critica, sempre com amor. Tenha até indignação mas leve o amor para onde for e será feliz verdadeiramente, porque quem se aperfeiçoa no amor lança fora o medo. E o Medo de amar ou se lançar em riscos na trilha desse caminho do amor pode ser muito prejuicial para seu crescimento em sabedoria.

3 comentários:

  1. Opaaa, estava precisando ler algo assim =)
    Viim no Lugar certo nhe?!
    Parabéns pela postagem *-*
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela preferencia.=]
    Deus abençoe.
    Bjo e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. tu é tão bonzinho.. rsrsrsrs

    sei lá, sempre tão positivo que dá até ''medo''!

    pessoas boas demais, as vezes, acredito que nem existam. Tipo, com essa mesma vibe, mesma visão amigável que tu expressou ai no post.

    parabeeeeeens, Leo!
    vc é o cara!

    ResponderExcluir