24 de dezembro de 2012

Então é Natal



Uma data muitas comemorada pelo capitalismo e o mundo, afinal todos se voltando para presente, comida e ornamentos natalinos. Será que a essência do Natal é isso?!

22 de novembro de 2012

Vaso vazio




Ligamos a televisão, vemos o que querem que a gente veja. Procuramos um meio alternativo e somos pesquisados sem notar. Buscamos imagens reais de uma beleza que o mundo desconhece, então encontramos vasos bonitos, mas sem nenhum conteúdo original, ou que é pior, sem conteúdo. 

15 de novembro de 2012

Um olhar inesperado



Quando conhecemos alguém muitas vezes começa do nada e simplesmente as coisas vão acontecendo, vai criando um laço de integração, ou , simplesmente se perde com o tempo. Quando se perde com o tempo, podemos concluir que não era algo serio, verdadeiro, duradouro, contudo o oposto a isso... O tempo se vai , mas nunca o tempo que foi pode ser considerado tempo perdido.

5 de outubro de 2012

Boca fechada



Vivemos falando, dando opinião e na maioria das vezes não é muito bem recebida e muitos vezes criticada... Ora todos temos o direito de pensar e falar, até quando falamos besteira temos o direito de falar essas besteiras, mas será que essa tal liberdade de expressão existe mesmo?

Dentro do colégio sempre fui dos caras que não prestava muito atenção na parte teórica, contudo quando o professor abria a para opinião, sabe?! Queria colocar a opinião dele dentro do assunto, eu estava lá para rebater. Gostava  desses debates e quando não era muito por dentro do assunto, eu chegava até a estudar sobre o assunto para depois defender minha posição. Cheguei a ler a Biblia toda somente para mostrar algo que os alunos, ou o próprio professor não tinha atentado e entre outros assuntos como games e cinema.

A internet se popularizou e veio as benditas redes sociais e interação com a galera... Tribos, grupos, comunidade e  coisas parecidas, eram os locais de  discutir, falar e opinar , mas assim com o tempo formaram também facções , grupos racistas e as ideias começaram a se fechar.

Quando o cara se expressa entre seus próprios “amigos” no facebook, uns lhe acham um idiota e talvez até sejamos idiotas mesmo, mas ninguém suporta você falar o que pensa e muito menos dizer que o que é. Sempre tem algum idiota para lhe criticar de forma agressiva e sem respeito, essa intolerância que não da para suportar. Não acha certo, beleza?! Fale, discorde, porém não tente humilhar, ou impor sua verdade como se fosse um caminho soberano, cada um faz seu caminho e escolhe suas verdades.

Nesta época de politica tudo é proibido no sentido de criticar, ou mesmo mostrar o erro dos políticos. O caras fizeram merda a 3 meses atrás, mas não podemos mostrar agora o que eles fizeram a 3 meses, 3 meses... Um dia desses, olha que coisa louca?!

Eu prefiro ser um mongol, idiota, de opinião e que tenta passar uma verdade em si, do que alguém que fica falando certinho, bonitinho e vai ver a vida real, a rotina, essa pessoa é a mais pura mentira. Então, ainda vale a pena ser você e claro com o direito de mudar, de transformar... Ninguém é imutável a vida toda, a gente vive mudando e temos o direito de mudar sempre, como também temos o direito de não mudar nada, todavia o que precisamos é de conhecimento para libertar nossas almas do egocentrismo que nos prende.

29 de setembro de 2012

Eu te conheço?


Naquele dia lhe vi
Eu nem sei o que senti
Sorri, olhar, correr e voar
Tudo em um mesmo lugar
Como não me encantar?
Toco, canto e grito para escutar
O meu coração falar ...

19 de setembro de 2012

Velhas Cartas



Palavras ditas vão,
Palavras escritas ficam,
São documentos, elementos e sentimentos
Algo que o tempo não apagou
Algo que não quis esquecer
Talvez te lendo relembre de como foi bom estar contigo
Talvez  lendo veja o quanto ainda esta vivo
É isso, ou que será, não minto, expresso, sinto...
Releio, então fecho os olhos e viajo no tempo 

17 de setembro de 2012

De Volta para o Passado sem o Delorean




Faz tempo que não sou mais aquele cara que cria expectativas com algo, mas nesta viagem que fiz eu criei a partir do momento que pisei em Teresina – pi. Uma viagem no tempo sem o Delorean, algo que pode não ter mudado meu futuro, mas meu presente ficou diferente com toda a certeza.

16 de agosto de 2012

Como Um Vento



Chegou sem eu ver
Bateu sem eu sentir
Uma palavra virou querer
Os olhos viraram ouvir
Com a velocidade da luz
O mar eu vi passar
Em meus olhos desejavam tu
Mas a distancia não quis deixar
Deixar ficar perto de do seu coração
E trocar ideias com meu peito
Como um vento passa e deixa marca
Você passou e deixou algo
Algo que fica, algo que não passa
Vou esperar o vento novamente
Desejando eu que leia minha mente
E me traga você para perto
Ora... É  certo não permitir você partir
Ou então eu vou partir para ti.

22 de julho de 2012

No Meio do Mundo




Não entendo certas coisas pequenas que as pessoas fazem tanta questão. Um alvo para ser feliz, um objetivo palpável, algo muitas vezes somente para mostrar a outros que não tem e você tem... O melhor tesouro é andar na crista da onda, sentir o vento no rosto e tira um dia para andar sem destino... Apenas ir, andar e por sorte terminar no mar.

Viver intensamente é muito mais difícil do que se pensa. Temos compromissos com coisas nas quais estamos presos por palavras, presos por contratos e tantas outras coisas. O silencio e a nossa mente são os melhores lugares para se refugiar, ou podemos ter mais jaulas dentro de nossa cabeça.

17 de julho de 2012

Na Estrada do Domingo



Acordo e vejo o tempo passar em uma manhã lenta de domingo. Um dos dias que você quer mais acordar tarde... Alguém lhe acorda cedo de uma forma meio chata, com um som alto, com uma musica ruim e, então o que esperar de bom em um dia que começa assim?

Podemos nos surpreender com certas coisas que acontecem ao longo do dia, um café forte para animar e uma rede social para passar o tempo... Estas são as melhores opções em um domingo em casa. Tudo pode mudar quando conversamos com alguém e falamos sobre algo comum como um filme...

9 de julho de 2012

Não Espere Flores



Durante toda sua trajetória na vida você sempre vai ser cobrados, vai ser jugado, vai ser pisado... E muito mais, isso não se restringe a pessoas desconhecidas, mas pessoas próximas... Então o que espera quando não te dão flores?!

Olhe para sua volta e veja, observe bem... Tem sempre alguem que não tem experiência de nada e quer te dar lição, ou, até tem alguma experiência, contudo não tem o moral para falar nada sobre você. Tenho certeza que muitas vezes a sua vontade é de ter uma arma e dá um tiro na testa desse individuo, mas claro que não vai fazer isso, pois você é um “cidadão civilizado”.

23 de junho de 2012

A Thursday






Meu dia começou cheio de pressões... É sempre chato começar o dia assim, mas nada melhor que sair de casa, então aproveitei a greve dos ônibus na cidade e fui andando de minha casa até a livraria Cultura que teria um bate–papo sobre "Game of thrones"... As vezes um dia comum pode ficar bem incomum.

A caminha te faz mais sensíveis aos detalhes da cidade inclusive as pessoas, vi  uma comunidade de portugueses assistindo o jogo de sua seleção de futebol, vi a falta de paciência dos motorista com um cidadão que estava descendo de um carro... Mas a melhor parte foi chegar na beira mar e  sentir a brisa do imenso mar.

21 de junho de 2012

Nada me surpreende mais



Vou dormir e sonho... Mas o mundo continua igual, e pode ser o capitalismo, pode ser socialismo, pode ser cristão, ou, pagão sempre temos uma tendência para o mau. Buscar o interesse próprio em tudo como vermes, sangue-sugas... Então como acreditar em um mundo melhor assim?

11 de junho de 2012

Dia dos Namorados




No Brasil, o dia  12 de junho é o “dia dos namorados” desde a década de 50, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou ao comércio com o fim de alavancar as vendas já que o mês Junho tinha um baixo rendimento.  E quanto a data não foi algo aleatório, afinal é véspera do santo casamenteiro.

O relacionamento vai muito mais além de um “eu te amo” no “dia dos namorados” , o amor é algo tranquilo,  e,  é demonstrado naturalmente sem muito alarde , mas com intensidade verdadeira no momento certo.  O dia dos namorados não é o presente que damos com as mãos, porém o que damos involuntariamente... Sai de nossa boca sem fazermos muito esforço.

3 de junho de 2012

Mais de 300 noites



Sem sono, com sono, com responsabilidade e com aquela agonia de buscar o que se gosta, tanto profissionalmente como na convivência particular consigo mesmo... Conviver com as pequenas vitórias e as grandes derrotas, e como seguir em frente?

Todos seguimos em frente de algum modo quando não seguimos em frente o tempo não para, O tempo é algo que não se cansa de correr, é um senhor magrinho e com canelas longas, sempre ta mandando na gente,  falando , gritando... Ele não tem emoção, é um técnico frio.

21 de maio de 2012

Batendo Forte



Todo dia podemos olhar para o mesmo lugar e ver coisas diferentes, mas o mundo ainda continua igual. Nossos governantes querem fazer ações que batem com a nossa liberdade, com nosso modo de pensar e controlar uma massa como se fosse um rebanho burro.

12 de abril de 2012

Mudar é preciso



Você muitas vezes vive na rotina de fazer o que todos fazem sempre seguindo um padrão, afinal todos vivemos um padrão. Quando se muda o padrão pode acontecer duas coisas, uma delas é você mudar o seu ambiente, ganhar espaço no mercado, conquistar um coração, ou, simplesmente ter mais tempo para fazer outras coisas.  A segunda consequência é você ser  excluído de um meio social, o publico não esperar por aquilo, seu amor lhe deixar e você ser considerado um lunático. Temos essas escolhas.

Pegar ônibus lotado, transito caótico, calor demais, frio demais, aceleração e desaceleração. Essa é a vida normal de um mundo capitalista que precisa sobreviver e não tem nada de anormal, porém o fora do normal é você ter tempo.

Muitas vezes precisamos organizar nosso tempo para não ficarmos em um cerco de uma vida de ciclos comuns. Inovar é preciso, agir, gritar, e mudar de estratégia. Somos humanos e precisamos disso , ou , ficamos desmotivados.

Nunca mude de uma vez , as vezes não estamos preparados para mudanças tão imediatas e a sociedade também não. O grande segredo é mudar aos poucos e envolver outros a essa mudança constantemente.
Pode – se afirmar que mudar é preciso, contudo o padrão é necessário para se dar um norte.  Tudo gera um questionamento , uma pesquisa e consequentemente uma ação, porém mudar aos poucos envolvendo o seu meio faz com que a mudança integre as pessoas e não exclua.  Mude aos poucos e deixe os outros sentirem que é preciso mudar.


9 de abril de 2012

Simplesmente assim




O dia começou
As pessoas correm
Mas tudo parou
No momento que lhe olhei
Algo além de sua beleza me agradou
Talvez uma conversa, a singularidade,
Posso afirmar aquele detalhe no olhar,
Brilhou se despedindo junto com o Sol
Sem flash na memória, assim melhora,
A minha visão buscando o horizonte
Sem pedras, somente o mar
Com certeza, ou, somente errante
O vento te deixou aqui, e agora é constante,
Um toque com leveza, simplesmente,
Uma tarde curta e a vida longa a frente
Um desejo de não partir, o tempo me deixa ir
Eu vou, sigo para um sonho,
E vejo você logo ali a sorrir... É simplesmente assim.


4 de abril de 2012

Instabilidade





Um dia acima das nuvens
Outro dia de cara no chão
Um dia montanha
Outro dia vale
Um dia chuva,
Outro dia deserto
Nem todos sabem o caminho certo
Em casa olho para cima e vejo o teto
Como uma barreira para voar até o céu
Meu olhos veem isso contudo nem existe
Tudo é ilusão os olhos enganam o coração
Uma volta ou outra sempre tem uma distração
Algo que faça esquecer , o que aprendi
Detalhes de toda uma vida que vivi
Fui e voltei para o mesmo lugar sem esta aqui
Fecho os olhos e os muros caem
As palavras dão lugar, para estar perto de ti.



12 de março de 2012

Desejo oculto






Ouvi dizer que esta afim,
De mudar, viver e voar.
Uma boca que afirma um sim,
Essa mesma boca diz não.
O vento que sobrou para você,
Veio levemente em meu rosto,
Meu pensamento ficou disposto
A sua imagem em mim assistida,
Em um canto seguro e guardado
Perto de um raio de esperança,
É o lugar certo da lembrança
A lembrança de uma vontade
A vontade vivida na idade.
O erro pode ser de desejar,
O que não me deseja,
De querer  o que está a longe,
Por mais que muitas vezes somente,
Em minha rotina constante
Você esta dividida em um olhar.


29 de fevereiro de 2012

Delírio do tempo


Nós respiramos um pouco e morremos a cada momento. A vida caminha para morte,essa é uma das poucas certezas que temos. O tempo nos dá varias alegrias, contudo essas alegrias fazem a gente notar que tudo é uma ilusão de nossos olhos, um delírio.

O tempo todo temos um querer, alguns desejos e uma cobertura de pensamentos que muitas vezes não vem de nós mesmo, mas de uma influencia desconhecida. O delírio está dentro do tempo que damos atenção as coisas nas quais nossos olhos brilham e outras que nossos ouvidos desejam escutar ao amanhecer.

O vento sopra no encontro de nosso rosto e vem cheio de vozes doces, pode ser sereias fazendo a ocasião momento oportuno para destruir o bruto fruto de nosso querer. Os desejos podem ser nossos maiores desafios e nossos maiores inimigos, afinal a jornada da vida nos leva a morte, e não importa se seja curta, longa e intermediaria. A certeza é morrer. Então o que vale tanto apena para lutar até morrer?

O delírio do tempo esta em descobrir o tesouro guardado em seu coração, afinal será um tesouro real? Somente uma vaidade passageira? Não se enganar não é fácil, somos seremos humanos, mas é bom errar menos. No fim de tudo eu não quero ter razão,quero somente ser feliz e aguardar o fim do tempo.

19 de fevereiro de 2012

Promessas de um amor futuro


Alguém em um lugar conhecido, pode esta me olhando sem eu saber, quem sabe até me leia, mas eu não sei. Pode ser conhecida aos meus olhos e em minha rotina tão variante, contudo a hora e o dia eu não sei...

Já passei de um tempo que tinha receio de falar coisas mais exclusivas a um alguém, agora é bem diferente. Falo e tento agir de forma sincera para ganhar um coração sábio em minha vida. Do que vale ter prata, ouro e não a pessoa que ficaria com você independente disso.

O mundo esta cego e não quero mostras coisas bonitas a quem não vai ver. O que todos precisam é agir com sabedoria e amor para assim até os cegos enxergarem os detalhes de uma rotina em transição.

As promessas para um amor futuro pode ser de um amor presente em dias que tinha tudo para ser comum, em noites que tinham tudo para serem sonolentas, mas de alguma forma essa rotina foi rompida por palavras simplesmente não tão doces, porém sinceras.

Palavras doces são boas para degusta em momentos únicos, porém as palavras sinceras são prato cheio em qualquer ocasião e somente elas podem levar o sonho até uma realidade segura e também podem levar uma promessa até onde a certeza mora.

14 de fevereiro de 2012

Suicídio involuntário


E o mundo sempre dar voltas e mesmo sem perceber parece que estamos no mesmo lugar,porém não estamos.Temos duas opções, ou,regredimos ,ou , progredimos.

Temos um dia ruim e logo pensamos durante dias sobre aqueles dia e nos esquecemos de caminhar, dessa forma vamos ficando para trás então pode- se afirmar que estamos andando para trás. Todos caminhando para frente e ficamos ultrapassados , sem animo para continuar.

Um dia um garoto falou para mim que melhor seria se ele ficasse onde estava, pois do jeito que o mundo ia ele sempre seria jogado para o ultimo lugar. A vida é rápida e tudo passa em um piscar de olhos, mas o mundo é cruel. As pessoas são cruéis, você é cruel, eu sou cruel e precisamos de um escape, pois se continuarmos neste ritmos nós mesmo seremos destruídos pelas nossas mãos como um suicídio involuntário.

Não tem um plano de governo perfeito, prefeito seria não ter sistema de governo apenas viver para sobreviver e se alimentar da terra. Temos muito que aprender com os índios e até mesmo com o próprio adão que teve o privilegio de viver livre da cobiça humana , contudo preferiu uma sabedoria curta, e uma vida sofredora... Não quero julgar isso. É bom refletir onde estamos? E afinal, para onde realmente vamos?

10 de fevereiro de 2012

Vento


Mais uma vez o vento bateu
Abri a porta e deixei-o levar.
Levar tudo de ruim e deixar tudo de bom
Amargura, dor e rancor, foram –se,
Paz , amor e verdade sentaram –se chão
Puxaram a cadeira para descansar,
Fechei os olhos e cada um estava em seu lugar.
O vento sempre vem para mudar
Tenho sempre que escolher a melhor mudança
Afinal não sou mais uma criança
Não posso ficar olha o vento misturar tudo
Preciso separar o joio do trigo
A vida instiga a decisão
Contudo, o amor muda crescentemente,
Na intenção de nunca ter fim em um lar chamado coração.

8 de fevereiro de 2012

Detalhes


Tudo em nossa vida acontece de forma simultânea e tem vezes que o impacto vem de todos os lados. Um olhar, uma piada, um gesto ,ou, um simples carinho de um cachorro em um dia ruim pode fazer a diferença para que possamos respirar fundo e ter calma.

O mais importante nesta jornada é guardar em nosso coração tudo aquilo que não podemos comprar com dinheiro. Sentimentos, e maturidade são adicionados com o tempo de vida, experiência de vida e a historia traçada por cada um de nós.

O que realmente importa na vida são os tesouros guardados em nosso coração, pois ele a traça, a ferrugem e o ladrão não podem alcançar, afinal esta inteiramente ligado com a nosso corpo, com a nossa vida e até mesmo nossa alma.

Nada na vida é fácil, tudo tem um preço a ser pago. O maior homem do mundo morreu em uma cruz dando tudo que ele tinha para nós... Seu amor, sua vida mudou o mundo e não ficou pregado simplesmente voltou dos mortos e venceu a morte para simplesmente nos mostrar algo que impossível pode tornar-se possível, se somente acreditarmos.

Os detalhes são fundamentais para notarmos a simplicidade de ver a diferença em um trajeto, em um caminho... Se não estamos atentos não vemos os detalhes que o pintor quis mostrar em sua obra de arte, e a consequência é a insensibilidade para a razão do objetivo principal.

2 de fevereiro de 2012

A velha esperança


Meus dias passaram rápido até chegar aqui e muita dor rolou ao longo de um abismo. As percas pessoais superaram as materiais, foi como um jogo de vídeo game. A cada fase que você vai passando o nível vai ficando difícil, aparecendo mais obstáculos, então você se sente obrigado a parar o jogo, ou, continuar até finaliza – lo.

Tem hora que me surpreendo, pois quando penso que estou vendo uma luz no túnel... Acordo e vejo um vagalume. Posso afirma que isso se chama esperança, aquela velha e boa esperança. Nós nascemos, crescemos , nos desenvolvemos, talvez nos reproduzimos e morremos. É um ciclo natural, vivi até com intensidade.

Não vou morrer, eu quero viver, mas as mudanças doem demais. Quando mudamos para melhor ainda assim existe dores, contudo nada comparado a um declínio. De repente tem tudo e depois não tem nada a não ser o fôlego para tentar construir alguma coisa, antes as forças acabem e você não sinta mais a vida com tanto contentamento.

Qual mulher terá segurança em ter um homem que não tem nenhuma casa? Qual amigo ligará para um amigo que nem tem um telefone?

Tive todas as oportunidades em um passado breve de ter dado um norte mais concreto para minha navegação, mas as miragens me levaram a crer que o amanhã sempre seria bonito. Porém, sei o quando Deus me ajudou e ainda me ajuda, mas ele nunca me forçou a fazer nada só mostrou os caminhos a trilhar.

Não estou culpando ninguém a não ser a mim mesmo e o sistema no qual eu vivo e todo esse mundo é doutrinado. Esses são os maiores culpados. O importante é esta pronto para mudar e eu estou preparado sempre com um restinho de esperança e um pouco de fé, seguirei em frente enquanto tiver força e o fôlego de vida me permitir para um dia meu amanha ter alguém esteja comigo pelo tenho em meu coração e em minha historia. Esse é meu desejo.

29 de janeiro de 2012

Aparentemente



Todos os dias são uma batalha e até nos dias com tédio você tem que lutar para ele não de matar aos poucos. O que vale mais na vida afinal viver aparentemente bem, ou, morrer afogado em enganos?

Pensar pode trazer dor, então para que pensar demais ?! Melhor viver mais e pensar menos. Tanta coisa para viver fora de um mundo digital que se for medir pode ser uma conquista maior que a própria internet. O conteúdo... Você faz seu próprio conteúdo.

É difícil esta satisfeito com algo na vida e quando olhamos o passado vemos uma satisfação com momentos tão simples e então me pergunto... Será isso um engano, aparente?!

O ruim de tudo quando começa a olhar para vida e ver que tudo é engano e vaidade... Contudo eu vivo e tenho prazer com isso... Então é a pior parte da conclusão. Dentro de um vaso com sua terra, seu alimento e feliz.

A morte já esta inserida na vida a muito tempo, desde o dia que temos conciencia da manipulação em uma vida normalmente feliz, seguindo um patrão de um segmento bem sucedido.

1 de janeiro de 2012

No processo dos dias



O ano começa e mesmo antes de começar muitas vezes nem sentimos que é ano novo. As pessoas fazem uma festa, por apenas um fim de um ciclo e as mudanças nunca ocorrem como em um conto de fadas.

Hoje vejo que muita coisa melhorou de 2010 para cá, mas com toda certeza não foi a mágica do ano novo . Uma serie de decisões e acontecimentos fizeram isso, superação de perdas, conquista de pequenas vitorias para um triunfo maior no futuro.

O importante é viver com intensidade e não deixar as oportunidades boas passarem independente das circunstancias que vem para gerar um atrito. Dividir um pouco as cargas com os companheiros de estrada ajuda muito.

Bom é respirar fundo não deixar os obstáculos abalarem seu objetivo e lutar para sair de qualquer fundo de poço. Olhar para o lado faz parte da trajetória e fechar os olhos para descansar faz toda a diferença em um dia ruim.